Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Petistas comentam que Wellington vai tirar "golpistas" do Governo


Assessores petistas reunidos num restaurante da zona leste de Teresina na última quarta-feira (10) comentavam abertamente que o governador Wellington Dias vai pedir todos os cargos indicados "pelos golpistas Ciro Nogueira e Júlio César Lima", o primeiro presidente nacional do PP, partido que definiu o impeachment na Câmara, e o segundo, presidente estadual do PSD, que votou pela saída de Dilma Rousseff.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Pelo menos dois dos assessores que se encontravam no restaurante são ligados ao secretário de Governo, Merlong Solano, que um dia após a votação do impeachment na Câmara, pregava nos meios de comunicação a saída do PP e do PSD do Governo. O tom do secretário e de alguns outros influentes petistas, só baixou depois que o próprio governador deixou claro não ter a intenção, pelo menos naquele momento, de afastar os aliados que não acompanharam a orientação petista.

EXCLUSIVAS

Eleição de Marllos beneficia Hugo

A provável eleição de Marllos Sampaio para prefeito de Esperantina levará o ex-governador Hugo Napoleão do Rego Neto à condição de primeiro suplente de deputado federal.

Na segunda

  • Foto: Lucas Dias/GP1Osmar JúniorOsmar Júnior

Nesse caso, Osmar Júnior, a estrela maior do PCdoB do Piauí, seria elevado à condição de segundo suplente da coligação que foi encabeçada pelo PMDB, com a candidatura de Zé Filho.

Tratamento desumano

A todo momento circulam informações de que os funcionários da Poticabana estão sendo tratados de forma desumana pelos novos dirigentes do órgão.

Sem luvas

Na Poticabana, segundo denúncias, funcionários humildes são obrigados a recolher diretamente com as mãos dejetos porque não existem luvas para o trabalho.

Ameaças

Informações que chegaram à coluna indicam que os servidores mais humildes da Poticabana são ameaçados constantemente de demissão se reclamarem a falta de condições de trabalho.

Vice importante

Em Esperantina o médico Raimundo Fontenele era candidato a prefeito pelo PSDB, mas desistiu para figurar como vice na chapa de Marllos Sampaio, do PMDB, compondo uma forte dupla para disputar a eleição.

Reeleição nada fácil

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto, prefeito de ParnaíbaFlorentino Neto, prefeito de Parnaíba

Um aliado do prefeito Florentino Neto, de Parnaíba, confidenciou a este repórter que "apesar do apoio não muito próximo" de José Hamilton Castelo Branco, a reeleição do petista não está muito fácil.

Sacado na convenção, advogado vai apoiar adversário

Sacado da candidatura a vice-prefeito por Lukano Sá na hora da convenção, o advogado José Augusto Nunes se prepara para apoiar o médico Abimael Rocha, que tem como candidata a vice Alexandra Tapety, mulher do ex-prefeito Tapety Neto, cuja família é histórica adversária do grupo comandado por Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá, pai do prefeito de Oeiras.

Quem pegou a vaga

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson MartinsWilson Martins

No lugar de José Augusto Nunes, homem de confiança de Wilson Martins, o prefeito Lukano Sá colocou um vereador de sua confiança, Martins Meneses.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.