Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

MP investiga participação de Igor Martins em esquema no Maranhão


O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado - Gaeco - do Ministério Público estadual investiga denúncia de que o advogado Igor Martins, preso na Operação Déspota no dia 14 de julho e solto no final da tarde da última terça-feira (09) por determinação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, estaria diretamente envolvido num esquema de fraudes em licitações e montagem de empresas fantasmas também no Estado do Maranhão.

As denúncias chegaram ao grupo e consta que são altamente consistentes. Os responsáveis pela operação que levou Igor Martins à prisão não comentaram a decisão do ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça, que acatou o pedido de “habeas corpus” do acusado.

EXCLUSIVAS

Levantamento

Levantamentos do Grupo de investigação do Ministério Público do Piauí chegaram a movimentos de Igor Martins na cidade de Afonso Cunha, no Maranhão.

Empresa fantasma

Políticos adversários do prefeito de Afonso Cunha, José Leane (PMDB), garantem que o advogado piauiense tem estreitas ligações com o gestor e seria o responsável pela "montagem" de uma empresa fantasma para prestar serviços à Prefeitura.

São Pedro

Uma das empresas que teria sido criada para fraudar procedimentos licitatórios em Afonso Cunha tinha o endereço de uma rua no bairro São Pedro, em Teresina. Um blogueiro maranhense esteve aqui e constatou que no endereço da firma na realidade tem uma família do sul do Estado que mora na casa há muito tempo.

Demerval Lobão

Constava também como filial da empresa fantasma um endereço em Demerval Lobão, a 30 quilômetros de Teresina, mas lá também não funciona construtora, como constatou o mesmo blogueiro.

"Tem lá os seus motivos"

Amigos do prefeito Lukano Sá, de Oeiras, que sacou o advogado José Augusto Nunes da candidatura a vice na chapa de seu apadrinhado em plena convenção, dizem que ele "tem lá os seus motivos".

Eleição da Câmara

Um dos motivos de Lukano teria sido a aliança feita com os Tapety (família histórica adversária dos liderados de B.Sá), para eleger um parente presidente da Câmara, derrotando o candidato do prefeito.

Falta de apoio ao irmão

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Deputado Estadual Rubem MartinsDeputado Estadual Rubem Martins

Outro motivo de Lukano para se vingar de José Augusto, homem de confiança de Wilson Martins, seria a falta de solidariedade à candidatura de seu irmão, "Bsásinho" que foi candidato a deputado estadual pelo PSB e perdeu a eleição. José Augusto teria preferido votar em Rubem Martins.

Corre risco

Jovem político do Piauí em cuja conta caiu uma soma impressionante na véspera de dar seu voto para a escolha da direção de um colegiado, pensa que escapou da cassação, mas ainda corre risco porque nada prescreveu.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.