Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Garota de 14 anos acorrenta e mata a própria mãe no Maranhão


Uma garota de 14 anos, que teria fugido para Teresina ou Santa Inês (MA) está sendo procurada pela polícia desde a manhã deste domingo (24) sob a acusação de ter acorrentado e matado, com a ajuda no namorado de 16 anos, a própria mãe, Tatiana Albuquerque Cutrim, de 49 anos.

O corpo da mulher foi encontrado na manhã de ontem, dentro de sua residência, no Planalto Anil, em São Luís. O casal de adolescentes J.G.B ( 16 ) e L.C.A ( 14 ) teria parentes em Teresina e em Santa Inês. O crime deixou impressionada a população maranhense porque tudo teria sido planejado pela própria filha. O motivo: a mãe era contra o relacionamento dos dois.

EXCLUSIVAS

“Rodada", moça participou de execução do pai
No Piauí já houve casos parecidos. O de maior repercussão foi o da universitária tida como exemplar e dedicada ao pai viúvo, o defensor público João Leite de Brito, que depois de ficar "rodada" pelo namorado bandido, concordou em executar o pai para que os dois ficassem com um seguro de vida de R$ 400 mil que existia no extinto Banco do Estado do Piauí.

Irmão também morreria
Nesse triste caso em que a filha participou da execução do pai, um irmão, adotado desde criancinha, também seria executado, mas escapou por não estar no local esperado pela dupla assassina.

Galinha da Júlia
João Leite de Brito, um defensor público correto e dedicado, tinha o hábito de comer uma "Galinha da Júlia" numa churrascaria localizada na Rua Rio Grande do Norte, bairro Pirajá. O plano da filha com o genro era para executá-lo nesse local, mas nesse dia, uma quinta-feira, o proprietário foi a um aniversário com a mulher e fechou o estabelecimento.

Belas Artes
João Leite ainda chegou a falar com o proprietário da churrascaria, que estava de saída, e resolveu se dirigir até o restaurante Belas Artes, na Avenida Campos Sales. Leite não sabia, mas a filha e o genro já o seguiam naquela triste noite.

Tiros na saída
Depois de comer galinha e tomar quatro cervejas, Leite deixava o restaurante Belas Artes, um dos pontos mais tradicionais de Teresina, quando foi alvejado pelas balas do casal.

Em busca do irmão
Consta que depois de alvejar João Leite, o casal se dirigiu a um estabelecimento de ensino para aguardar o irmão da assassina mas este já tinha deixado o local porque um professor havia faltado. Os acusados foram presos.

Ficando comum

  • Foto: DivulgaçãoSuzane Von RichthofenSuzane Von Richthofen

Essa história de moças jovens ficarem "rodadas" por namorados bandidos está ficando cada vez mais comum e não é apenas no sul do país, onde o caso de Suzana Von Richthofen se destaca.

Wellington vai para o palanque

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellinton DiasGovernador Wellinton Dias

Políticos próximos de Wellington Dias garantem que ele subirá no palanque do apresentador Amadeu Campos, candidato a prefeito de Teresina com um nome do PT de vice.

Fábio fica com Firmino

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio NovoFábio Novo

Secretário de Cultura do Estado, o deputado Fábio Novo (PT) comunicou à direção do partido que não tem como fazer campanha contra o prefeito Firmino Filho e vai apoiá-lo.

Gratidão

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Fábio Novo é muito grato a Firmino Filho por ter feito tudo pela sua eleição de presidente da Assembleia Legislativa do Estado, no inicio de 2015, quando foi derrotado por dois votos pelo atual presidente Themístocles Sampaio Pereira Filho.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.