Georgiano Neto solicita ao DNOCS recuperação do açude Barreiras

- atualizado

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí cobrando a limpeza e a recuperação da parede do reservatório ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS). O plenário aprovou a proposição na manhã desta segunda-feira (20).

Com capacidade para acumular até 52,8 milhões de m³ d´água, o maior reservatório de água do município atingiu em dezembro passado o nível mais crítico desde que foi construído em 1956. A situação provocada pela estiagem que já dura cinco anos na região revelou a necessidade de um processo de limpeza e manutenção para evitar prejuízos no futuro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Georgiano NetoGeorgiano Neto

“O açude além de atração turística serve de abastecimento de água para a população local, sendo considerada uma das maiores riquezas de Fronteiras. A realização da limpeza e recuperação desse açude é medida urgente e necessária”, disse o deputado.

Aprovado por unanimidade, o requerimento será encaminhado para o coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí, Djalma Policarpo, que terá 30 dias para dar uma resposta.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

MAIS NA WEB

Sobre o autor

Rauristênio Bezerra é jornalista, economista e advogado. Contato: (86) 99407 2208