Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Governo do Piauí estuda dar status de secretários a coordenadores


Técnicos do Governo estudam uma maneira legal de dar status de secretários aos coordenadores empossados recentemente sem aumentar despesas ou provocar um efeito cascata, segundo revelou, ontem (23), a esta coluna, auxiliar próximo ao governador, medida que afastaria impedimentos para que vereadores, ou até mesmo deputados, assumissem esses cargos sem correr riscos de perder o mandato, como é o caso do vereador Caio Bucar (PSD) indicado pelo deputado federal para ocupar um dos cargos criados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Além disso, o Palácio de Karnak agiliza a criação de dotações para as coordenarias, permitindo a seus gestores autonomia para ordenar despesas e capacidade para executar os projetos, como era a expectativa dos novos aliados. Dentro das próximas horas Wellington Dias deverá se reunir com os novos auxiliares para tranquilizá-los e dizer como espera que contribuam com o Governo.

EXCLUSIVAS

Por que deputados querem Assis?

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Os deputados do Partido dos Trabalhadores (exceto Flora Izabel) resolveram apoiar a candidatura de Assis Carvalho à presidência da agremiação porque entendem que precisam ter um dirigente forte e altura de sentar à mesa para negociar com os aliados e até com o Governo.

PT sacrificado

  • Foto: Lucas Dias/GP1João de DeusJoão de Deus

O líder do Governo na Assembleia, deputado João de Deus, disse que o PT foi sacrificado na última eleição porque obteve mais de 300 mil votos para deputado e teve de fazer aliança, dando a entender que se tivesse disputado sozinho a Assembleia, teria hoje mais representantes.

A missão Assis

A missão de Assis Carvalho, segundo João de Deus, é se eleger presidente  "e sentar em pé de igualdade com todos para defender mais espaços para o PT".

Mais de 70 por cento

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

O deputado João de Deus e o vereador Dudu disseram ontem para este repórter que o deputado Assis Carvalho deverá obter mais de 70 por cento dos votos na eleição de abril.

Quem apoia

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Cícero MagalhãesDeputado Estadual Cícero Magalhães

Cícero Magalhães, João de Deus, Aluísio Martins e Fábio Novo, estão apoiando a candidatura de Assis Carvalho, que enfrentará Pedro Calisto, que atualmente está à frente do partido.

O mais forte

O mais forte dos "cabos eleitorais" de Assis Carvalho é disparadamente o deputado Cícero Magalhães, que tem a supremacia dos votos do diretório de Teresina.

Rumores sobre a saúde

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco CostaFrancisco Costa

Estão cada vez mais fortes os rumores em torno de uma possível saída de Francisco Costa da Secretaria de Saúde do Estado. Para o seu lugar iria o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, que é petista.

Timon perde João Peruipe

Será sepultado hoje às 9 horas da manhã, no Cemitério São Germano, na Formosa, em Timon, o ex-secretário municipal João Peruipe, mineiro de Teófilo Otoni, que chegou à vizinha cidade em 1977.

Irmão de Nilson Sá

João Peruipe era irmão do jornalista Nilson Sá, que foi secretário de Comunicação do Governo Mão Santa, Peruipe tinha 72 anos, quatro filhos, cinco netos e um bisneto.

Verdadeiro coringa

João Peruipe era mais ligado ao esquema político de Chico Leitoa, mas nem por isso deixou de ser secretário quando Socorro Waquim esteve no poder. Era um coringa que entendia de tudo na administração municipal. Por causa de sua competência foi secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Timon durante muito tempo.

Nuvens carregadas

Há cerca de um ano esta coluna publicou as vésperas de uma operação policial, que havia "cheiro no ar". Agora, sem qualquer intenção de aumentar as vendas de tranquilizantes, diz o seguinte: existem nuvens bastante carregadas sobre um conjunto de prédios da zona sul de Teresina.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.