Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Grupo de petistas lança campanha "Fica Henrique"


Os mesmos petistas - grupo ideológico - que tomaram a iniciativa de lançar a campanha "Fica, Francisco", para evitar que a Secretaria de Estado da Saúde saísse do controle do partido para o comando do PP, deram início, na tarde dessa quarta-feira (15), na Secretaria da Educação, o movimento "Fica, Henrique", para impedir a saída de Henrique Rebelo da Secretaria Estadual da Assistência Social, prometida ao PMDB como parte do acerto para esta legenda fazer parte da administração.

Agindo estrategicamente os petistas foram à Secretaria de Estado da Educação para pedir a solidariedade de Rejane Dias, amiga de Henrique Rebêlo, mas a secretária não se encontrava. Eles marcaram para hoje, às 10 horas da manhã, uma manifestação em frente ao Palácio de Karnak, em que se posicionarão contra propalada decisão do governador Wellington Dias de entregar o comando da Secretaria de Ação Social ao PMDB.

  • Foto: DivulgaçãoJúnior do MP3 é um dos organizadores Júnior do MP3 é um dos organizadores

EXCLUSIVAS

"Campanha deu certo"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júnior mp3Júnior mp3

Petistas organizadores das campanhas, entre eles o ativista Júnior do MP3, que é candidato à presidência do partido, disseram que Francisco Costa será mantido na Secretaria de Saúde do Estado "não pela ação de Assis Carvalho, mas pela força da mobilização que fizeram".

"É pelo PT"

Ao dar essas informações, no início da noite de ontem, Júnior do MP3 disse que a deflagração dos movimentos não significa solidariedade às pessoas de Francisco Costa nem de Henrique Rebêlo "mas ao PT".

"São golpistas"

Para os membros do grupo, "Wellington Dias está conseguindo unir dentro do PT aqueles que tinham sérias divergências e agora não concordam em entregar posições a partidos que são golpistas".

Joninha fala mal

Vereador que se encontrava numa roda de colegas revelou para este repórter que Joninha (PSDB) anda "falando mal do prefeito Firmino".

"Deu o sangue por Firmino"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino  FilhoFirmino Filho

O mesmo vereador afirmou que Joninha disse que Firmino é ingrato "porque dei o sangue por ele nessa campanha". O próprio vereador informante lembrou que Joninha andou querendo se bandear para o lado do Dr. Pessoa.

Edson insatisfeito

  • Foto: GP1Edson MeloEdson Melo

Quem anda um pouco chateado com o prefeito de Teresina é o veterano vereador Edson Melo (PSDB). Colegas dizem que Edson queria, primeiro, ser presidente da Câmara e não conseguiu: depois, desejou ser líder do prefeito e perdeu a posição para Graça Amorim.

Consequentes

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira compareceu a inauguraçãoSenador Ciro Nogueira e Wellington

Petistas tidos como "consequentes" trabalham desde ontem para evitar que o senador Ciro Nogueira rompa a aliança com o governador Wellington Dias.

Ferreira pode ajudar

Ex-líder do Governo Firmino e profundo conhecedor de Teresina, o suplente de vereador José Ferreira ainda tem contribuição a dar, principalmente se for aproveitado pelo prefeito Firmino Filho a quem permanece fiel.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.