Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Guilhermano Pires vai para a Secretaria de Estado da Saúde


O nome que o Partido Progressista (PP) colocará à disposição do governador Wellington Dias para comandar a Secretaria de Estado da Saúde é o do atual secretário de Transportes, Guilhermano Pires, técnico que tem correspondido como administrador. A informação é de fonte altamente credenciada do partido do senador Ciro Nogueira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Guilhermano Pires, da SetransGuilhermano Pires, da Setrans

A "engenharia" política tocada por Wellington Dias está prestes a ser concluída, mas há problemas de percurso com o PT, com o PDT e até com o PMDB, mas tudo indica que até o final da próxima semana os novos secretários e dirigentes de órgãos serão anunciados. Com o partido do senador Ciro Nogueira está tudo certo.

EXCLUSIVAS

Daniel sobrevive

  • Foto: Lucas Dias/GP1Daniel OliveiraDaniel Oliveira

O advogado Daniel Oliveira, atual secretário de Justiça do Estado, deve sobreviver à reforma de Wellington Dias, segundo fonte próxima ao governador.

Bom trabalho

Wellington Dias entende que Daniel Oliveira é organizado e desenvolve um bom trabalho na Secretaria de Justiça.

Recursos volumosos

Além do trabalho de Daniel, o governador não pretende passar para o controle de aliados que não sejam do PT uma secretaria que vai receber recurso volumoso dentro dos próximos dias.

Assistência social para o PMDB

Com a permanência de Daniel Oliveira à frente da Secretaria de Justiça, seriam destinadas ao PMDB as secretarias de Transporte e de Ação Social.

Henrique na Assembleia

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique RebeloHenrique Rebêlo

Ficando o PMDB com a secretaria de Assistência Social, o atual ocupante da pasta, Henrique Rebêlo, voltaria para a Assembleia Legislativa, na vaga ocupada por Antônio Uchoa.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.