Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

"Gurus" de Elmano são Thiago Férrer e Luís Gonzaga Paes Landim


Depois que tomaram conhecimento de que o ex-senador João Vicente Claudino há muito tempo deixara de ser o homem a quem Elmano Férrer recorria para se aconselhar nas horas de tomar decisões delicadas, políticos do Piauí passaram a perguntar quem "são os gurus hoje do Veim Trabalhador”. A coluna começou a fazer um levantamento e chegou à conclusão, no último final de semana de que são dois os principais conselheiros do senador nos dias de hoje: Thiago Férrer, seu sobrinho, e Luís Gonzaga Paes Landim, ex-deputado estadual, ex-secretário de Meio Ambiente e ex-diretor da Sudene.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Um amigo muito próximo do senador contou a este repórter, pedindo a preservação de seu nome, que tem conhecimento de que Thiago Férrer convenceu o senador a assinar a famosa carta de apoio ao impeachment, mas dias depois teria sido o mesmo Thiago o responsável por convencer o senador a voltar atrás e esquecer a própria carta.

EXCLUSIVAS

Para Elmano, Landim é gênio

A mesma fonte disse que Elmano Férrer considera Luís Gonzaga Paes Landim um verdadeiro gênio, inteligência rara que o Brasil poderia aproveitar melhor.

Ouvidos moucos

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

O "Veim Trabalhador" há muito tempo não se aconselha com João Vicente e quando o fez nos últimos quatro anos, não seguiu as sugestões do filho do "Seu" João.

Escolheu Amadeu sozinho

  • Foto: Lucas Dias/GP1Amadeu CamposAmadeu Campos

É sabido no círculo de amizade de Elmano que a escolha de Amadeu Campos para ser candidato a prefeito de Teresina foi uma escolha solitária.

Foi direto

A mesma fonte revelou que ao se decidir por Amadeu, Elmano foi direto ao apresentador, esquecendo a gentileza de primeiro conversar com os patrões do profissional.

Dinheiro contagia

Chamou  a atenção de vizinhos e transeuntes a verdadeira frota de carros parada às 10 horas da manhã de ontem (15), em frente ao escritório de figura que recentemente foi presa sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro.

Sem convênios

Fonte da Secretaria de Segurança Pública garante que o órgão não dispõe mais de um único convênio com o Governo Federal.

190 só na caixa

O que está havendo com o número 190 da Polícia Militar do Estado. Chama o tempo todo e cai na caixa de mensagem, para desespero das pessoas que buscam socorro.

O povo vai lembrar

  • Foto: Lucas Dias/GP1Janaína MarquesJanaína Marques

Motoristas e moradores da região que precisam utilizar a estrada entre Porto e Matias Olímpio, que mais parece uma tábua de pirulitos de tantos buracos, dizem que vão lembrar em 2018 que a região tem pelo menos três deputados estaduais: Francisco Lima, Janaína Marques e Gessivaldo Isaías.

Medíocres de couro fino

Em Teresina tem figuras com o couro muito fino. Algumas delas estão procurando pesonalidades influentes para impedir a menor crítica a sua mediocridade.

Placas anotadas

Um desses cidadãos que querem o triunfo da justiça, anotaram as placas dos carros que estavam ontem pela manhã no estacionamento do escritório da figura acusada de corrupção e lavagem de dinheiro.

Reeleição possivel

Gustavo Medeiros ( DEM ) surge como candidato à reeleição em União. Aléem de manter a já consolidada base politica (DEM, PP, PSB, PPS, e PTN). Além de manter ao seu lado a atual vice-prefeita, Eliane Costa (PSB), que é candidata a vereadora, conseguiu importantes alianças, como a que estabeleceu com o presidente da Câmara, Dr.Ricardo (PMDB), candidato a vice-prefeito; e com o vereador Vicentinho (PTB) e com a Dra. Marta (PTC) , que foi candidata a vice-prefeita nas eleições passadas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.