Internet e café na preferência do consumidor

Recente pesquisa da Dunnhumby  aponta mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros.

Foram entrevistados 946 consumidores. Cerca de  67% mantiveram o consumo de internet banda larga e apenas 22% disseram ter feito alguma redução.

  • Foto: DivulgaçãoCafé é bom para curar a ressaca Café se mantém no topo das vendas

Em contrapartida, restaurantes, lazer/entretenimento e turismo são os que mais sofreram no último semestre: 71% dos entrevistados declararam ter reduzido gastos com viagens; 70% cortaram gastos com alimentação fora de casa e 65% afirmam ter diminuído gastos com lazer e entretenimento.

O café é a categoria mais imune à crise: 63% mantiveram o mesmo padrão de consumo.

Produtos importados ou gourmet perderam bastante mercado: 78% das pessoas pararam de comprar esses itens ou reduziram o seu consumo.

Chocolates também registra queda considerável: 57% das pessoas dizem ter diminuído o consumo em função da crise.

A pesquisa surpreende e é interessante para quem possui empresa ou está pensando em abrir um negócio. Os números revelam novas tendências que precisam ser analisadas e comparadas à realidade de cada um.

Cerca de 66%dos entrevistados diminuiu o consumo de cerveja. E 51%diminuiu o consumo de congelados como hambúrguer e pratos prontos.

Por fim, 53% dos consumidores declararam que diminuíram o consumo de salgadinhos 

 

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.


Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945