Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

João Henrique não tem apoio do PMDB para disputar Governo


A amizade pessoal com o presidente Michel Temer, iniciada ainda no seu primeiro mandato como deputado federal, e os cargos exercidos de ministro dos Transportes presidência dos Correios, não são suficientes para credenciar dentro do PMDB do Piauí, o hoje presidente do Sistema Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, para disputar o Governo do Estado, como desejaria.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

O PMDB do Piauí ainda não parou para discutir se terá candidato próprio ao Governo do Estado mas alguns de seus líderes conversam informalmente sobre o assunto. Nas conversas, porém, sugerem nomes bem diferentes do de João Henrique de Almeida Sousa, que segundo um de seus grandes amigos, gostaria de ser candidato ao Governo, principalmente agora que seu amigo Michel Temer assumiu a presidência da República.

EXCLUSIVAS

Outros planos

Líderes do PMDB cujos nomes preservamos, acham que o partido tem quadros mais populares que João Henrique de Almeida Sousa no caso de resolver lançar um candidato próprio em 2018.

Circunstâncias

As circunstâncias futuras determinarão o posicionamento do partido sobre ter candidato ao Governo.

Temer não é decisivo

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Presidente Michel Temer Presidente Michel Temer

O fato de o partido agora ter o Presidente da República é altamente significativo mas isto não quer dizer que a amizade com ele seja determinante para lançar um candidato.

Muitos amigos

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Heráclito FortesDeputado Heráclito Fortes

No Piauí Michel Temer tem muitos amigos de longas datas, como o próprio João Henrique, Themístocles Filho, Henrique Pires e Heráclito Fortes, deputado federal do PSB que foi determinante na aprovação do impeachment na Câmara Federal.

De pai para filho

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Com relação a Themístocles Filho, a amizade com Michel Temer passou de pai para Filho. O pai do hoje presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio, foi deputado junto com Michel Temer e construíram uma grande amizade.

Vai ter surpresa

Acostumado a trabalhar com pesquisas que encomenda para seu consumo, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, disse, ontem, acreditar que em "Parnaíba haverá surpresa na eleição".

Toalha na mão

  • Foto: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos Amadeu Campos

O deputado estadual Evaldo Gomes não joga a toalha: continua acreditando que o jornalista Amadeu Campos, candidato do PTB e seu aliado, vai para o segundo turno da eleição de prefeito.

Primeiro turno

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Evaldo Gomes Evaldo Gomes

Enquanto Evaldo não tem dúvidas de que haverá segundo turno, políticos próximos a Firmino Filho garantem que ele vence no primeiro.

Armação criminosa

O vereador Major Paulo Roberto garante que os áudios que viralizaram na internet mostrando uma suposta compra de votos de sua parte, são produtos de uma armação criminosa para destruí-lo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.