Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

João Mádison reage a proposta de Ciro e diz que vice é do PMDB


O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado João Mádison Nogueira, reagiu, ontem (09), às declarações do senador Ciro Nogueira (PP) de que o seu partido  vai pleitear uma vaga ao Senado e outra de vice na chapa majoritária que deverá ser encabeçada pelo governador Wellington Dias, afirmando que o PMDB não aceita outra situação que não seja a que o deputado Themístocles Filho aparecerá como candidato a vice-governador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington na companhia de João Mádison e ThemístoclesWellington na companhia de João Mádison e Themístocles

As declarações do deputado foram feitas no final da manhã de ontem a este repórter e pelo tom falava em nome do partido. Ele também disse que fazendo esse tipo de proposta o Senador Ciro Nogueira cria problemas para ele mesmo dentro do PMDB, que tenciona votar nele para reeleição de Senador da República.

EXCLUSIVAS

Themístocles falou com Júlio

  • Foto: Bruna Veloso/GP1 Deputado Júlio Arcoverde Deputado Júlio Arcoverde

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, conversou com o deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do PP, sobre a declaração de Ciro Nogueira de que seu partido pleiteará a indicação de um nome para o Senado e outro para vice-governador.

Pablo chateado

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Pablo Santos Pablo Santos

Soube-se ontem que o deputado Pablo Santos, que deixou a Assembleia Legislativa para assumir a presidência da Fundação Hospitalar, está chateado porque não conseguiu ainda trabalhar.

Burocracia

Para amigos, Pablo reclama da burocracia que ainda o impede de presidir na plenitude a Fundação Hospital. Líderes do PMDB pedem que espere mais um pouco.

Seis hospitais

A proposta inicial é de que a Fundação cuide apenas de seis dos 30 hospitais do Estado, mas Pablo quer iniciar com pelo menos dez hospitais.

"Bessazinho" vai assumir cadeira na Assembleia

O advogado Bessah Araújo Costa Reis, de 38 anos, que foi candidato a deputado estadual em 2014 pelo PSB na coligação "Piauí no Coração", encabeçada pelo ex-governador Zé Filho, ficando na quinta suplência, deve assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, dentro dos próximos dias. Ele obteve 17 mil 988 votos e é filho do ex-prefeito de Oeiras e ex-deputado federal, Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá.

Falta decidir quem sai

"Bessasinho", como é conhecido, ainda não assumiu porque não está definido o nome do deputado que deverá se afastar para assumir a Fundalerj, Fundação da Assembleia Legislativa do Estado, cuja presidência, já foi exercida pelo hoje vereador do PMDB Zé Nito. A princípio o deputado Ismar Marques, que é do mesmo partido que B.Sá, se afastaria, mas houve uma recusa. Agora, trabalha-se o afastamento de Belê Medeiros, que também se candidatou pelo PSB mas agora é filiada ao PP de Ciro Nogueira.

Mania de arrogância

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Maranhão Flávio DinoGovernador do Maranhão Flávio Dino

Dois assessores do governador Flávio Dino, do Maranhão, deram um show de arrogância, ontem pela manhã, durante a passagem do governante por Timon, onde tem um aliado muito forte que é o prefeito Luciano Leitoa.

Pleito é justo

Sob o ponto de vista político é justa a pressão do grupo do ex-prefeito B.Sá para que seu filho assuma uma cadeira na Assembleia Legislativa. Afinal de contas, todos votaram em Wellington Dias.

Crime de intolerância

São cada vez mais fortes as suspeitas de que o professor assassinado em Paraibano, município maranhense com grande colônia em Teresina, foi vítima de um crime de intolerância.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.