Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

João Vicente pode ser candidato a governador pelo PV


Um dos herdeiros do Grupo Claudino, o empresário João Vicente Claudino, ex-senador da República, está decidido a ser candidato ao Governo do Piauí em 2018, segundo confidência de um dos seus mais próximos amigos, feita nessa terça-feira (17) a este repórter, depois de criticar a aproximação do PMDB com o governador Wellington Dias. A mesma fonte descartou "qualquer possibilidade de acordo com as forças que estão no poder". Existem muitas possibilidades de João Vicente se filiar ao PV (Partido Verde) cujo principal nome nacional é o senador Álvaro Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

João Vicente Claudino, segundo o mesmo informante, tem a simpatia de todos os líderes políticos do Estado que acreditam na viabilidade de um candidato de oposição. Na possibilidade de uma candidatura ao Palácio de Karnak, buscaria o apoio do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e do senador Ciro Nogueira, que "sabe que sabe que jamais terá o voto do PT por ter sido decisivo no impeachment de Dilma".

EXCLUSIVAS

Políticos avaliam chances de Robert

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

Políticos desapaixonados do Piauí mesclados com alguns técnicos calejados em assessorá-los, avaliam as chances de Robert Rios numa candidatura ao Senado da República.

Sem "abraços mecânicos"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer

Para alguns desses políticos, o momento está para os que têm se comportado como Robert Rios. Robert seria um novo Elmano, sem apelido de "velhinho trabalhador" e sem "os abraços mecânicos" em festas do interior do Estado.

É para fechar tudo

Circula nos meios políticos de Oeiras a informação de que um candidato novo a deputado estadual que tem muito poder "presenteou" um suplente de vereador com um volume de "benefícios" jamais visto para a quantidade estimada de votos em 2018.

Sem chances

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Paulo Martins Paulo Martins

Ao mesmo tempo em que políticos desapaixonados admitem que existem chances de Robert Rios se eleger senador da República, avaliam que o ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, terá "infinitas dificuldades" para chegar à Câmara Federal.

Merlong para estadual

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Merlong Solano Merlong Solano

Nos corredores políticos comenta-se que existe um acordo entre Paulo Martins e Merlong Solano, para "sacrificar" o irmão do ex-prefeito, Aluísio Martins, e lançar o atual secretário de Governo para a Assembleia Legislativa, de onde ele saiu em 2014 para disputar uma cadeira de Federal.

Os três preferidos

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

O Palácio de Karnak vai centrar forças em três candidatos a deputado federal em 2018: Rejane Dias, Assis Carvalho e Paulo Martins. Dificilmente outro nome, mesmo da base, conseguirá o carinho do núcleo duro do PT.

Ordem de preferência

A ordem de preferência para apoio a candidatura de deputado federal pelo Governo é a seguinte: Rejane Dias, Assis Carvalho e Paulo Martins. Todos já sabiam.

Herança de família

Na mesma roda de políticos em que se avaliava ontem, chances de prováveis candidatos em 2018, falou-se sobre os "movimentos nada republicanos" que estariam em curso para preservar o lugar de uma família no Tribunal de Contas do Estado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.