Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Reunião de JVC com Temer teve a presença de Renan Calheiros


Na reunião que teve com o presidente Michel Temer, em Brasília, no início desta semana o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) teve a companhia do presidente do Senado, Renan Calheiros e do senador Romero Jucá, quando tratou de sua filiação ao PMDB e também de interesses do Piauí, defendendo um melhor tratamento para "o estado que fez o seu dever de casa", com o que os presentes concordaram.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

Depois de se reunir com Temer, João Vicente Claudino se encontrou com o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, vice-presidente do PMDB do Piauí, e com o deputado federal Marcelo Castro, presidente do partido. JVC volta dentro das próximas horas para o Piauí e afirma que vai cumprir com serenidade todas as etapas de uma filiação.

EXCLUSIVAS

Themístocles também

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Assim que chegar a Teresina João Vicente Claudino vai procurar o deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembleia Legislativa e tido como o nome de maior expressão, hoje, do PMDB.

Sem imposições

João Vicente Claudino está preparando sua filiação ao PMDB, mas não fez até agora qualquer imposição à direção do partido, segundo disse a este repórter no final da manhã de ontem (09) por telefone.

Oito anos de Senado

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

João Vicente Claudino foi senador da República por oito anos e desistiu de se candidatar à reeleição, cedendo o seu lugar a Elmano Férrer, que se elegeu na coligação encabeçada pelo governador Wellington Dias.

Trabalho duro

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert RiosDeputado Robert Rios

Depois de tomar conhecimento de que o vice de Amadeu Campos, Décio Solano, o chamara de parasita e desocupado, o deputado Robert Rios disse a este repórter, que o destempero de Solano não o atinge porque a população sabe do seu trabalho na Polícia Federal e na Secretaria de Segurança.

"Décio Solano é gigolô do PT"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Décio SolanoDécio Solano

Robert Rios não deixou de dar o troco a Décio Solano, chamando-o de ‘gigolô’ há muito tempo do Partido dos Trabalhadores no Piauí.

Indicado para perder

Robert Rios disse que o PT só indicou Décio Solano para ser candidato a vice de Amadeu Campos porque sabe que a chapa vai ser derrotada.

STJ mandou apreender passaporte

Na decisão de mandar soltar o advogado Igor Martins, preso na Operação Déspota do último dia 14 de julho, o ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça, determinou algumas medidas em substituição à prisão, entre elas o recolhimento do passaporte do acusado, para que não deixe o país, se apresentar de 15 e 15 dias em juízo para informar sobre suas atividades, proibição de manter qualquer tipo de contato com qualquer pessoa relacionada aos fatos objetos da investigação, proibição de ausentar-se da comarca, e suspensão do exercício de sua atividade junto à prefeitura.

Igor Martins é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro e completaria 30 dias preso no próximo dia 14. Em Teresina o Tribunal de Justiça havia negado habeas-corpus para o acusado. A defesa, representada pelo advogado Johann Homonnai Júnior, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, e conseguiu a soltura, que aconteceu no final da tarde de ontem.

Diferente dos gregos

Parece ter sido restabelecida a grande amizade entre dois jovens políticos, um do centro sul, e outro do Médio Parnaíba, que esteve abalada por conta de uma aguerrida disputa pela preferência de uma verdadeira pérola.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.