Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Jornalista é brutalmente agredido por ex-prefeito Flávio do Teté


O jornalista e blogueiro Ademar do Nascimento Sousa, o "Ademarsinho", foi brutalmente agredido no último sábado à tarde, no interior de Alto Longá, sua terra natal, pelo ex-prefeito Flávio do Teté e pelo menos meia dúzia de capangas que interromperam um ato de inauguração de calçamento em que o candidato derrotado a prefeito do município, Belauto Bigode, anunciava ter consguido a obra para o povoado, Invejada dos Cardosos, através dos deputados Fábio Abreu e Fábio Xavier, que se encontravam presentes.

O jornalista Ademar Sousa, que trabalhou muito tempo na extinta rádio Poty, no jornal O Estado e na revista Contexto, hoje é titular do "Blog do Ademar Sousa", com atuação no Piauí e no Maranhão. Ele disse que o ex-prefeito "estava visivelmente embriagado" e acompanhado do vice-prefeito Maciel Sindô, do vereador Cícero Branco (PT) , do ex-vereador Assis Sindô e de outros homens altamente violentos".

EXCLUSIVAS

Agressão covarde

Conhecido pela humildade e pela lealdade aos amigos, o jornalista Ademar Sousa foi cercado covardemente por cerca de 10 homens e viveu momentos muito difíceis para escapar da fúria de Flavio do Teté e de seus capangas.

Vice-prefeito também

O vice-prefeito de Alto Longá, Maciel Sindô, também participou da covarde agressão contra o jornalista Ademar Sousa, na tarde de sábado, no interior de Alto Longá,

Revolta entre jornalistas

Jornalistas que conhecem Ademar Sousa de Muito tempo, que sabem da sua conduta moral e da sua humildade, ficaram revoltados ao tomar conhecimento da agressão sofrida pelo colega.

Nota de repúdio

Como secretário do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Piauí, farei questão de acompanhar e subscrever nota que será distribuída pelo presidente da entidade, jornalista José Olímpio Castro, de repudio à violenta agressão sofrida pelo companheiro Ademar Sousa.

Inquérito

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, José Olímpio Castro, pedirá, hoje, a abertura de inquérito contra o ex-prefeito de Alto Longá, Flávio do Tété, contra o vice-prefeito de Alto Longá, Maciel Sindô e contra os os outros capangas covardes que agrediram Ademar.

No exercício

Ademar Sousa estava trabalhando e não provocou ninguém. O "crime" que cometeu foi dizer na solenidade que o calçamento inaugurado naquele momento tinha sido resultado de trabalho do candidato a prefeito derrotado de Alto Longá, Belauto Bigode, fato que irritou o ex-prefeito, adversário de Bigode, jovem cujo pai tinha muito prestigio com o governador Wellington.

É candidato

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

Políticos que estiveram recentemente com o empresário João Vicente Claudino saíram de seu escritório convencidos de que o filho do "Seu João" será candidato a governador do Estado.

Temer depende do PSDB

Na minha modesta avaliação, se o PSDB, que sempre esteve em cima do muro, desembarcar do Governo, Temer cairá da Presidência da República.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.