Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Juiz diz que ação contra prefeito Gil Carlos não está parada


O Juiz Titular da Comarca de São João do Piauí, Maurício Machado Queiroz Ribeiro, enviou, na tarde desta terça-feira (18), nota de esclarecimento sobre matéria intitulada “Ação que pede cassação de Gil Carlos está parada há quatro meses”, publicada na manhã de hoje.

Segundo a ação, a vitória de Gil Carlos “foi fruto de desbragada compra de votos, abuso do poder político, entrelaçado ao poder econômico e da prática de várias condutas vedadas, todas materializadoras de flagrante abuso”.  

Em nota, o juiz afirma que a ação não está parada: “O sistema eletrônico do cartório eleitoral encontrava-se desatualizado em razão da falta de treinamento dos servidores recém-empossados, fato que já foi resolvido com o auxílio de servidora de outra zona eleitoral”, esclareceu.

Confira abaixo nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à matéria intitulada "Ação que pede cassação de Gil Carlos está parada há quatro meses", publicada nesta terça-feira, 18 de abril de 2017, no Portal GP1, é importante esclarecer os pontos que seguem:

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) protocolada na 20ª Zona Eleitoral pedindo a cassação do mandato do prefeito reeleito Gil Carlos Modesto Alves, e de seu vice, Dante Ferreira Quintans, nunca esteve parada, como cita a matéria. O sistema eletrônico do cartório eleitoral encontrava-se desatualizado em razão da falta de treinamento dos servidores recém-empossados, fato que já foi resolvido com o auxílio de servidora de outra zona eleitoral.

No momento, o referido processo está em fase final das notificações para resposta dos investigados, que já foram notificados e devem apresentar defesa até a próxima segunda-feira, 24 de abril de 2017.

À disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Maurício Machado Queiroz Ribeiro

Juiz Titular da Comarca de São João do Piauí

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.