Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

JVC decide fazer oposição e vai escolher partido só em 2018


O empresário João Vicente Claudino, ex-senador da República, disse a amigos muito próximos que está decidido a fazer oposição ao governador Wellington Dias, mas só escolherá o partido ao qual se filiará no início do ano de 2018. Ele negou ter acenado com a possibilidade de compor a chapa do Governo a propalados emissários do governador do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

No início da tarde de ontem o empresário João Vicente, que é filho de João Claudino, teve uma conversa com o jornalista Pedro Alcântara, durante a qual reafirmou o que seus amigos próximos disseram a este repórter na noite do último domingo: "não me aproximarei do Governo".

EXCLUSIVAS

Freitas e João

  • Foto: Divulgação/AscomFreitas NetoFreitas Neto

Nunca foram tão próximos o empresário João Vicente Claudino e o ex-governador Antônio de Almendra Freitas Neto, hoje na direção econômica da Federação das Indústrias.

Queixas de amigos

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Parnaíba Mão SantaPrefeito de Parnaíba Mão Santa

Dois amigos fieis do prefeito Mão Santa estão se queixando de "ingratidão" pois acreditaram nele desde o começo e foram completamente esquecidos. Está parecendo mais pedido de emprego.

Primeira ministra

Esses dois amigos garantem que Mão Santa "está dando muita corda" à filha Gracinha, que estaria mandando mais do que o prefeito em Parnaíba.

Competente

Enquanto existem queixas de que Gracinha está mandando mais do que o pai na prefeitura de Parnaíba, observadores mais isentos asseguram que a moça é competente e está contribuindo em muito com a administração.

Mel para os Estados Unidos

Toda a produção de mel do Piauí é exportada para os Estado Unidos da América. O Piauí, através de Picos, é o quinto maior produtor de mel do Brasil.

Mercado europeu

  • Foto: Lucas Dias/GP1Thierry Durosselle, Zé Filho e João Henrique Thierry Durosselle, Zé Filho e João Henrique

O presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, conseguiu trazer ao Piauí o presidente da associação de apicultores da França, para auxiliar na melhoria da qualidade do mel piauiense para que o produto possa ser colocado no mercado europeu.

Vice visita João Vicente

  • Foto: Lucas Dias/GP1Margarete CoelhoMargarete Coelho

Há cerca de dois meses a vice-governador do Estado, Margarete Coelho, esteve com o ex-senador João Vicente Claudino, quando conversou sobre política e sua visão em torno dos futuros acontecimentos.

Iracema Portella

  • Foto: Lucas Dias/GP1Iracema PortellaIracema Portella

Mais recentemente, cerca de uma semana, quem esteve com João Vicente foi a deputada federal Iracema Portella, numa espécie de visita de cortesia, mas com um objetivo político.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.