Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Lançamento de 910 candidatos é sinal que Ciro quer o Governo


Oitenta e seis candidatos a prefeito, 24 a vice, pelo menos 150 participantes de coligações, e mais de 800 candidatos a vereador em todos os municipios piauienses, lançados pelo Partido Progressista (PP) do senador Ciro Nogueira, fizeram da agremiação a que mais colocou nomes à disposição dos eleitores piauienses este ano e fornecem mais uma pista de que o líder do partido tem pretensões de chegar ao Governo do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira em convenção municipal do PPSenador Ciro Nogueira em convenção municipal do PP

Apesar do lançamento dessa verdadeira "tropa de choque" o senador Ciro Nogueira tem desmentido que pretenda disputar o Governo em 2018, afirmando que seu partido terá candidato sim, ao Karnak, mas "só em 2022". As definições da política, porém, ocorrem no ambiente da disputa e dificilmente uma pretensão dura por tanto tempo. O mais plausível é que toda essa arregimentação do PP, inclusive na Capital, seja para reunir as condições propícias para 2018.

EXCLUSIVAS

Desmentido

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Na ausência do senador e da deputada Iracema Portella, que estão em Brasília, o presidente estadual do PP, deputado estadual Júlio Arcoverde, desmentiu ontem (21), em conversa com este repórter, que Ciro pretenda disputar o Karnak na próxima eleição.

Petistas acham que sim

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Petistas próximos ao governador Wellington Dias, um deles baseado dentro do Palácio de Karnak, dizem não ter dúvidas de que Ciro Nogueira está se preparando para disputar o Governo.

Bota para matar

Alguém precisa tomar uma providência contra o abuso que se pratica na lanchonete do aeroporto de Teresina. Lá os preços são para matar quem não ganha dinheiro fácil.

Assalto

Outro assalto contra o povo é praticado no estacionamento do aeroporto. Para o cidadão pagar duas horas de estacionamento é necessário fazer um empréstimno, se não for daqueles privilegiados.

"Comer um pedaço"

Indagado por este repórter sobre o cancelamaneto de um procedimento licitatório num município do Piauí, o jornalista Tomaz Teixeira, detentor de segredos mais do que importantes, foi rápido no gatilho: "é por que 'ele' quer comer um pedaço".

Plano copiado

  • Foto: Facebook/Paulo Henrique Candidato Paulo Henrique Candidato Paulo Henrique

Há indicadores de que não foi por ocaso que candidato a prefeito de União expôs plano de Governo idêntico ao apresentado em 2012 por candidata a prefeita de Paraibano, no Maranhão.

Existe um elo

Descobriu-se que a mulher de um advogado nascido na região de Paraibano, tem ligações com a esposa do candidato de União que copiou o plano do municipio maranhense.

Falta de assessoria

Amigos de Teresina do candidato de União que apresentou plano de governo semelhante ao apresentado em Paraibano em 2012, creditam a "marcada" à falta de uma assesoria experiente e competente.

Golpe na campanha

A constatação de que houve um plágio do plano de governo de Paraibano em União, representou duro golpe na campanha do candidato que o apresentou.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.