Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Mão Santa diz que será presidente do Brasil


O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, nacionalmente conhecido, disse ontem (01), pouco antes de se dirigir à Igreja da Graça para participar de missa para o trabalhador, que será presidente da República do Brasil, e convocou todos os piauienses "para essa luta que se transformará em resultado positivo. O prefeito também informou que depois da missa faria o que poucos administradores estariam fazendo no dia do trabalhador: inaugurar o asfaltamento de pelo menos dez ruas da cidade e a acústica de importante local de eventos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

As declarações de Mão Santa foram feitas em telefonema para este repórter às 8 horas da manhã de ontem e vem depois que o presidente nacional do PEN (Partido Ecológico Nacional), Adilson Barroso, foi a Parnaíba, recentemente, com a finalidade de convidá-lo para disputar a Presidência da República.

EXCLUSIVAS

Vai deixar a Prefeitura?

Para se candidatar a presidente da República, Mão Santa terá que deixar a Prefeitura de Parnaíba em abril do ano que vem, sacrificando quase três anos de mandato.

FHC queria Mão Santa vice

O prefeito Mão Santa me revelou ainda no início da manhã de ontem que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recomendou a José Serra, quando este foi candidato a presidente, que o convidasse para ser candidato a vice-presidente da República.

Índio do Brasil

Serra não ouviu Fernando Henrique, ao que tudo indica, porque o hoje senador terminou com o deputado federal Índio do Brasil, do Rio de Janeiro, figurando na sua chapa como vice.

GAECO terá mulher no comando

O GAECO - Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual, que apresentou muitos resultados nos últimos três anos, terá uma mulher como comandante ainda esta semana.

Vem de Piracuruca

A promotora Luana Azeredo Alves, titular da promotoria de Piracuruca, foi a escolhida pelo comando do Ministério Público Estadual para Comandar o GAECO e aceitou o trabalho.

Conselho quer saber

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Rômulo CordãoRômulo Cordão

Fui informado ontem por telefonema de Brasília que o Conselho Nacional do Ministério Público quer saber oficialmente as circunstâncias em que o promotor Rômulo Cordão foi exonerado do comando do GAECO do Piauí.

Como é o Conselho

O Conselho Nacional do Ministério Público é presidido pelo Procurador-Geral da República. Tem ainda na sua composição, quatro membros do Ministério Público da União, três membros do Ministério Público do Estado, dois juízes, um indicado pelo Superior Tribunal de Justiça e outro pelo Supremo, dois advogados, indicados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e dois cidadãos brasileiros de reputação ilibada e notório saber jurídico.

Rompimento

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Vicente Sobrinho Entrevista Vicente Sobrinho

Candidato a deputado estadual pelo PT, Vicente Sobrinho não ficou muito satisfeito com o ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, que pediu e ganhou seu cargo à frente da presidência da Fundação de Esporte do Piauí – FUNDESPI.

Plataforma

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Paulo Martins, Prefeito de Campo Maior Paulo Martins, Prefeito de Campo Maior

A estratégia de Paulo Martins é fazer uma administração de visibilidade à frente da FUNDESPI para reforçar suas bases de candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores.

Propaganda da administração

Vicente Sobrinho, por seu lado, tem feito bastante propaganda de suas realizações quando esteve comandando a Fundação de Esportes. Já Paulo Martins, ainda não conseguiu dizer a que veio.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.