Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Mão Santa será recebido pelo governador Wellington Dias


Protagonista de um dos feitos eleitorais mais importantes do pleito de 2 de outubro passado, quando venceu a eleição de Parnaíba, desbancando o prefeito Florentino Neto (PT), o ex-governador Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, será recebido, hoje (17), pelo governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, depois de uma articulação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

Crítico ferrenho do Partido dos Trabalhadores, Mão Santa é visto como inimigo da agremiação em todo o Brasil, mas foi esta postura que o tornou altamente conhecido em todo o país levando-o a ser convidado para disputar a reeleição de senador, na época, pelo Distrito Federal e pelo estado do Rio de Janeiro.

EXCLUSIVAS

Olhar em 2018

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington Dias receberá Mão Santa com um olhar na eleição de 2018 quando pretende disputar o seu quarto mandato de governador pelo PT.

Reaproximação

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Assembléia , Themístocles FilhoPresidente da Assembléia , Themístocles Filho

Ao aceitar a intermediação do deputado Themístocles Filho para se encontrar com Mão Santa, Wellington abre um caminho largo para uma reconciliação com o futuro prefeito da segunda mais importante cidade do Estado.

Olhares atravessados

Com certeza alguns petistas menos políticos tem "olhares atravessados" para essa aproximação, mas a iniciativa é do governador, que está raciocinando politicamente.

Chega de ideia de jerico

Um amigo do governador conhecido pela habilidade política baseada na tolerância, demonstrando confiança na discrição deste repórter, fez ontem o seguinte comentário "chega de ideias de jerico de alguns ressentidos".

"Parem com isso"

O mesmo amigo tolerante do governador disse que "não tem graça nenhuma" alguns metidos a radicais do PT "ficarem com essa coisa ridícula de chamar os aliados de golpistas".

Vida exemplar

O Sr. Abdias Moreira vai completar 90 anos de idade e 65 de casado com a Sra. Carmina Lustosa Moreira, dia 22 deste mês. Até bem pouco tempo ele estava na UTI de um hospital de Teresina, vítima de um AVC. A família está em festa. São 11 filhos, 31 netos, 21 bisnetos  e 01 tataraneto, sem falar na infinidade de amigos que conquistou ao longo de uma vida exemplar.

Pode cair

  • Foto: Lucas Dias/GP1Daniel OliveiraDaniel Oliveira

São muito fortes os rumores segundo os quais o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, será substituído em beneficio de um nome indicado por partido que fará parte do secretariado de Wellington Dias.

Articulação para valer

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Ciro Nogueira "articula para valer" um cenário para 2018 em que o seu partido, o PP, se apresentaria como a principal plataforma de qualquer que seja o candidato a governador do Estado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.