Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Marden Menezes diz que Jôve Oliveira agiu como 'psicopata'


O deputado estadual Marden Menezes, filho do prefeito eleito de Piripiri, Luiz Menezes (PMDB), disse nesta terça-feira (04), que a candidata derrotada Jôve Oliveira (PTB), agiu "como uma psicopata" ao convocar, na noite da última segunda-feira, cerca de 3 mil pessoas, para "inventar uma mentira de que havia cinco urnas escondidas e convocar as pessoas a tocarem fogo na sede do fórum".

  • Foto: Francisco Barbosa/GP1Marden MenezesMarden Menezes

Marden disse ter recebido telefonema de autoridades para que agisse no sentido de advertir o secretário de Segurança sobre a situação altamente perigosa. Na manhã de ontem (04) numa reunião comandada pelo corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, Edvaldo Moura, ficou decidido que uma força tarefa seguiria para Piripiri para combater novas investidas da candidata derrotada, cujo mandato de vereadora se encerra no último dia de dezembro deste ano.

EXCLUSIVAS

"E uma louca"

Conversando com jornalistas logo depois da sessão de ontem da Assembleia Legislativa, o deputado Marden Menezes disse também que Jôve Oliveira "é uma louca".

Estava no meio

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Piripiri Odival Andrade Prefeito de Piripiri Odival Andrade

Populares informam que o atual prefeito de Piripiri, Odival Andrade, derrotado, também estava no meio da confusão e não fez absolutamente nada para acalmar os ânimos quando a candidata derrotada propôs tocar fogo no fórum.

Maior derrotada

  • Foto: Lucas Dias/GP1Janaína MarquesJanaína Marques

Em conversa com este jornalista em que pediram a omissão de seus nomes, três deputados elegeram a deputada Janaína Marques, secretária de Infraestrutura do Estado, como a maior derrotada das eleições deste ano.

Ex-dona do pedaço

Os três deputados disseram que Janaína Marques, a partir de janeiro, "não será mais dona das prefeituras do Baixo Parnaíba", como acontecia há mais de 12 anos.

Vitória de Pirro

Vitória pirrica ou vitória de Pirro é uma expressão que se refere a uma vitória conseguida a um custo muito alto e que tem um potencial de acarretar prejuízos irreparáveis no futuro.

Esperantina

A vitória do Governo em Esperantina pode perfeitamente ser enquadrada como uma "vitória pirrica ou vitória de Pirro, se bem conheço a política do Piauí.

Ideia de jerico

  • Foto: Facebook/Marllos Sampaio Marllos Sampaio Marllos Sampaio

Perguntar é sempre bom: quem teve a ideia de jerico de fazer o Governo ir com tudo para Esperantina para evitar a vitória de Marllos Sampaio?

Valeu à pena?

Será que valeu à pena a intromissão no pleito de Esperantina? O candidato fo PMDB no município era Marllos Sampaio, irmão do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Pereira Filho.

Derrota por dois votos

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando MonteiroFernando Monteiro

Em Dom Expedito Lopes a prefeita Ivete perdeu a reeleição por dois votos. Ivete é amiga do deputado estadual Fernando Monteiro e filiada ao PRTB, partido que o parlamentar preside.

Entregue às feras

  • Foto: Nayrana Meireles/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Entregue às feras por Elmano Férrer, Amadeu Campos nunca teve uma defesa ferrenha por parte do senador.

Alvejado

Elmano Férrer não sai apenas "arranhado" da eleição deste ano; ele sai é alvejado mesmo e com um tiro de arma de grosso calibre.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.