Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Maria Ocionira pode mudar depoimento sobre morte do cabo


A assistente social Maria Ocionira Barbosa, ex-diretora administrativa do hospital Areolino de Abreu, apontada pela polícia como coautora da morte do cabo do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, da Polícia Militar do Estado, Claudemir de Paula Sousa, 33 anos, crime ocorrido por volta das 21 horas do dia 6 de dezembro de deste ano, em frente a uma academia na avenida principal do conjunto Saci, estaria disposta a alterar completamente o seu depoimento, ao comparecer à Justiça, atribuindo a autoria intelectual do crime a Leonardo Ferreira Lima, seu parceiro.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOcionira e o cabo ClaudemirOcionira e o cabo Claudemir

A informação chegou ao conhecimento do Grupo de Repressão ao Crime Organizado-GRECO, responsável pela apuração do crime. Quando compareceu para depor, a assistente social caiu em várias contradições e seu comportamento foi a base para que o delegado Gustavo Jung pedisse sua prisão preventiva.

EXCLUSIVAS

Grande surpresa

Funcionários graduados do Hospital Areolino de Abreu disseram, na noite da última quarta-feira (29), para este repórter, que o envolvimento de Maria Ocionira na morte do cabo Claudemir foi "uma grande surpresa".

Bem relacionada

Esses funcionários lembram que Maria Ocionira era muito bem relacionada com as pessoas que trabalham no Areolino de Abreu, que custaram a acreditar no seu envolvimento.

Organizava as festinhas

Um profissional altamente graduado do Areolino de Abreu revelou para este repórter que Maria Ocionira era tão bem relacionada que organizava as festas do ano, como as juninas e mobilizava todo mundo para participar.

Vestida de caipira

O mesmo graduado profissional do Areolino de Abreu lembrou que há cerca de um ano, numa festa junina realizada no estabelecimento, Maria Ocionira compareceu em trajes caipiras atraindo a simpatia de todos.

Bem de vida

Quando diretora do Areolino, segundo o mesmo graduado profissional, Maria Ocionira aparentava ser bem de vida. O seu carro, por exemplo, era uma Hilux cabine dupla nova.

Guardas de trânsito

Através desta coluna, leitores solicitam à Strans, que disponibilize mais guardas para o centro da cidade neste período do ano. Um deles disse que ontem pela manhã havia engarrafamentos imensos.

Bem na fita

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Firmino FilhoFirmino Filho

Observadores mais isentos da cena política piauiense consideraram muito bom o desempenho de Firmino Filho, na pesquisa para governador, recentemente divulgada em que ele aparece com 18 por cento das intenções.

É bom mesmo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Para quem nunca admite que pode disputar o Governo em 2018, é um resultado alentador os 18 por cento das intenções, embora o governador Wellington Dias aparece com 50 por cento.

Recesso

Este modesto repórter entra de recesso, como anunciado, e só volta no dia 17 de janeiro, com a Graça de Deus. Promete, entretanto, postar informações extras sempre que o fato justificar. Feliz ano novo para todos; coragem e determinação acima de tudo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.