Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Médica Lucélia Moreira é demitida por perseguição política


  • Foto: Ricardo NunesHospital de BatalhaHospital de Batalha

Uma médica foi demitida do Hospital Regional Messias Melo, da cidade de Batalha, por perseguição política. Lucélia Moreira, ao chegar no hospital na última terça-feira para trabalhar, recebeu a seguinte informação da diretoria: “Doutora a senhora está sendo demitida, são ordens do prefeito”.

Segundo o portal Folha de Batalha, o prefeito João Messias teria sido pressionado por parentes e cabos eleitorais a demitir a médica, por conta de uma animosidade política partidária com o esposo da mesma. As mesmas pessoas que pediram a “cabeça” da médica, espalharam na cidade que ela vivia falando mal do prefeito.

“Demitir uma médica que desempenha seu trabalho de maneira correta e com respeito a população, por motivo de fofoca e perseguição política, é no mínimo sinal de despreparo e desrespeito do gestor para com a população", lamentou Francisco Antônio Melo Silva, esposo da médica.

Lucélia é muito querida em seu local de trabalho. Por isso, funcionários e pacientes ficaram insatisfeitos com a decisão do prefeito João Messias (PP). A médica trabalhava na rede municipal de saúde desde março de 2016. Além dos plantões todas às terças no hospital, ela prestava serviço no PSF, atendendo as comunidades Flexeiras, Baixa Verde, Poção, Carpina, Cana Brava e Cortado.

Confira a nota divulgada pela médica no grupo de WhatsApp do hospital:

Todos do hospital sabem do meu compromisso com meu serviço…sabem que todas terças-feiras chego antes de 7 horas e nunca vou embora antes de 7 da manhã da quarta feira…sabem como trato os pacientes…da paciência e do respeito que tenho por cada pessoa que tira uma ficha para falar comigo…infelizmente o mundo em que vivemos tem uma coisa chamada inveja e mentira…de modo que não adianta você ser um bom médico diante dessas duas palavras…não adianta você tirar o paciente da crise de dor…não adianta você cessar um pico hipertensivo…não adianta controlar um diabetes descompensado…enfim… Diante dos acontecimentos fui avisada ontem no fim da tarde que estava sendo demitida dessa instituição de saúde… motivos??? Eu não sei… só sei que só quem perde com isso é a população…mais uma vez a população sai prejudicada… todos sabem da minha responsabilidade e do meu compromisso com a minha profissão, afinal foram 6 anos dedicados à minha formação. Agradeço a todos os funcionários dessa instituição pelo carinho com que fui recebida e acolhida nessa casa. Muito obrigada de coração.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta sexta-feira (13), o prefeito João Messias negou que demitiu a médica por pressão e alegou que Lucélia Moreira foi afastada devido a mudanças na administração municipal.  "Nós estamos organizando as equipes. Mudanças são naturais, não tem essa questão de pressão, tem nada a ver com pressão, são coisas normais da administração", declarou.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.