Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Meninas desmaiam e ficam sem assistência médica em Bertolínia


A cada dia a droga prolifera no interior do Estado: na última terça-feira (13), duas adolescentes desmaiadas provavelmente depois de consumir drogas injetáveis, ficaram sem assistência no posto de saúde onde está funcionando o hospital de Bertolínia, no sul do estado, e tiveram de ser levadas para Floriano correndo risco de vida. No posto não tinha médicos para atender as meninas. Uma técnica em enfermagem tentou fazer alguma coisa, mas a solução foi encaminhá-las para local onde houvesse profissionais capazes de atendê-las.

Um médico assinou o encaminhamento, mas estranhamente até 1h da manhã de quarta-feira (14), não havia comparecido para examinar as adolescentes, praticamente duas crianças vítimas do caos social provocado pelo largo consumo e grande distribuição de drogas na região. Este vídeo narrado por um cidadão de Bertolínia, mostra que a polícia foi ao local mas até agora não se conhece a identidade dos responsáveis pela situação em que ficaram as garotas.

EXCLUSIVAS

Estruturas maiores

O candidato a vereador pelo Democratas Sérgio Pereira, disse, ontem, a este repórter que, caminhando pelos bairros de Teresina, chegou à conclusão de que as maiores estruturas de campanha pertencem a dois vereadores com mandato e um novato.

Quem são

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

O levantamento de Sérgio Pereira indica que as maiores estruturas de campanha para a Câmara Municipal são dos vereadores Dudu (PT), Jeová Alencar (PSDB), e James Guerra (PMDB).

Maior de todas

Candidatos novatos que disputam modestamente a eleição de vereador, garantem que a maior estrutura de todas da campanha à Câmara Municipal de Teresina é a do vereador Dudu. 

Revolta sem motivo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Caio BucarCaio Bucar

O vereador Caio Bucar, que assumiu o lugar de Rodrigo Martins na Câmara, está revoltado com o fato de Simone Pereira, que é do seu partido, o PSD, secretário do Governo Wellington Dias, estar apoiando o irmão, Sérgio Pereira, que é candidato pelo Democratas, numa coligação adversária. Irmão é irmão, principalmente quando se dão bem.

Votou contra

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Rodrigo MartinsDeputado Rodrigo Martins

Caio Bucar era primeiro suplente de vereador pelo PSB até a eleição de deputado federal. Rodrigo Martins, que era presidente da Câmara se candidatou a federal e foi eleito mas não com o voto de Caio.

Colônia de Acaraú

A bela Acaraú, no Ceará, tem uma colônia de notáveis em Teresina. São filhos de lá Nazareno e Marcelino Fonteles, Chico Gerardo e João Eudes, o Bolinha.

Lavras da Mangabeira

Lavras da Mangabeira, outra bela cidade cearense, mandou para o Piauí o hoje senador Elmano Férrer, ex-prefeito de Teresina que apadrinha a candidatura do jornalista Amadeu Campos à Prefeitura de Teresina.

Timon terá Batalhão

Graças a uma emenda do deputado estadual Rafhael Leitoa, o bairro Cidade Nova, em Timon, verá a construção do prédio do 11º Batalhão da Polícia Militar, que hoje funciona em espaço alugado. Será construída também uma delegacia de polícia.

Luz vermelha

Acendeu uma luz vermelha na sede de uma prefeitura localizada na zona norte do Estado onde o salto alto e a arrogância predominavam pouco antes do início da campanha oficial.

Pânico geral

Depois da luz vermelha acesa veio o pânico com uma pesquisa interna que mostrou o vertiginoso crescimento de opositor que todos achavam que "estava morto" e era motivo de deboche.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.