Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ministro que soltou Igor Martins é investigado por venda de sentença


O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, vai pedir uma investigação interna ou transferir para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a apuração sobre o suposto envolvimento do ministro Sebastião Reis Júnior com um esquema de venda de decisões judiciais. Reis já é alvo de investigação pelo Supremo Tribunal sob a mesma acusação. Foi ele quem determinou, no dia 9 de agosto passado, a soltura do advogado Igor Martins, preso na "Operação Déspota" do Ministério Público do Piauí.

O ministro supostamente envolvido em venda de sentenças determinou a soltura do advogado mas impôs algumas restrições, como a entrega do passaporte e a apresentação periódica à autoridade judicial. No Tribunal de Justiça do Piauí a defesa do acusado impetrou um "habeas-corpus" a seu favor, mas não conseguiu a liberdade, recorrendo ao Superior Tribunal de Justiça. O pedido caiu justamente nas mãos de Sebastião Reis Júnior.

EXCLUSIVAS

Grupo de Janaína se irrita

  • Foto: Lucas Dias/GP1Janaína MarquesJanaína Marques

O grupo da deputada Janaína Marques, que apoiou e elegeu a atual prefeita Ema Flora e agora quer eleger o marido, Alderico, está altamente irritado com o deputado estadual Evaldo Gomes, que vai pedir ao TCE que coloque forças federais em Luzilândia.

No centro da confusão

A oposição em Luzilândia tem imagens da deputada Janaína Marques no meio da confusão que se estabeleceu em Luzilândia, na noite do último sábado, quando a carreata dela foi de encontro à carreata do "Caçambeiro", como é conhecido o candidato da oposição em Luzilândia, Ronaldo Gomes.

Herdeiro dos votos

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegador Robert RiosDelegador Robert Rios

O deputado Robert Rios tem dito que não pretende mais disputar uma cadeira na Assembleia. Com isso, tem feito a felicidade de Júlio Arcoverde, seu colega, que está herdando seus colégios eleitorais.

Parece um menino

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

Amigos do ex-governador Mão Santa, estão impressionados com a sua disposição para percorrer os bairros de Parnaíba em busca de votos para prefeito.

"É um trator"

Um dos amigos de Mão Santa ligou para este repórter dizendo que "o homem parece um trator pedindo votos" aos 74 anos de idade.

Está crescendo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto, prefeito de ParnaíbaFlorentino Neto, prefeito de Parnaíba

Pedindo anonimato porque exerce função na Prefeitura de Parnaíba, um dos amigos de Mão Santa afirma que ele está crescendo muito e pode ganhar a eleição, mas por enquanto quem parece estar à frente é Florentino Neto, prefeito que não tem muito empatia com a população.

Candidatos da elite

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Aluísio SampaioVereador Aluísio Sampaio

A julgar pelos carrões onde imensos adesivos se destacam, os candidatos a vereador da elite de Teresina são Aluísio Sampaio e Luís André.

"Muito é rico"

De um funcionário da Câmara Municipal sobre os movimentos do vereador Joninha: "ele quer demonstrar que é o candidato dos pobres, mas "'está muito é rico'".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.