Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Moaci Júnior precisa ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri


A sociedade piauiense ficou estarrecida com indiciamento por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, do motorista do veículo Corolla, Moaci Moura da Silva Júnior, que embriagado e em alta velocidade, no último domingo, colidiu com um fusca, deixando um morto e dois gravemente feridos (na noite de ontem mais uma vítima veio a óbito). Os três faziam parte do movimento cultural Salve Rainha, que realiza intervenções nos espaços públicos da cidade, com exposições artísticas e apresentações musicais.
Imagem: DivulgaçãoMoaci Moura(Imagem:Divulgação)Moaci Moura
De acordo com o art. 18, I, do Código Penal (CP), aplicável aos delitos de homicídio no trânsito, age com dolo eventual o condutor que “assume o risco” de produzir a morte de eventual vítima. Foi exatamente o que aconteceu com Moaci Moura da Silva Júnior ao trafegar de forma anormal, embriagado, como mostra laudo do Instituto Médico Legal, em alta velocidade e ainda atravessar sinal vermelho, como contou uma testemunha. Um vídeo registrou o momento da colisão.

A sociedade espera que no curso do inquérito policial o crime seja considerado doloso e o causador julgado pelo Tribunal Popular do Júri.
Imagem: Divulgação/FacebookBruno Queiroz, Francisco das Chagas Júnior e Jader Damasceno(Imagem:Divulgação/Facebook)Bruno Queiroz, Francisco das Chagas Júnior e Jader Damasceno

Confira abaixo o laudo que comprova a embriaguez de Moaci Júnior

Imagem: DivulgaçãoLaudo comprova embriaguez de Moaci Júnior(Imagem:Divulgação)Laudo comprova embriaguez de Moaci Júnior

Confira abaixo o vídeo que mostra o momento da colisão

Acidente mostra acidente com integrantes do Salve Rainha em Teresina

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.