Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Moradores do bairro São Luiz em Água Branca sofrem sem água


  • Foto: Wellington LimaMoradores sofrem sem água no bairro São LuizMoradores sofrem sem água no bairro São Luiz

O drama dos moradores do bairro São Luiz em Água Branca parece não ter fim. Sem água nas torneiras há três semanas, moradores são obrigados a ter que carregar água usando todas as formas disponíveis possíveis. Mulheres com latas de água na cabeça, em carrinho de mão, na garupa de moto, crianças com garrafas pets, são vistas a todo instante nas ruas do bairro. A situação se torna ainda mais complicada para as famílias que têm crianças, idosos ou doentes em casa.

O problema da falta de água, que afeta por inteiro o bairro São Luiz, nada mais é que apenas um disjuntor no quadro de energia elétrica da bomba do poço, que abastece aquela comunidade, segundo relato dos próprios moradores.

Moradores relataram ainda que a Agespisa, órgão responsável pelo fornecimento de água no bairro, já foi comunicada várias vezes sobre o problema, mas que a resposta é sempre a mesma: “não tem gente disponível para fazer a correção do problema”. “Enquanto isso os pobres têm que se virar em casa sem uma gota de água na torneira. Não temos água nem para beber”, relatou uma moradora do bairro.

Este jornalista tentou entrar em contato várias vezes com a Agespisa, porém não foi possível, sempre uma mensagem informando que todas as linhas estavam ocupadas.

Solicitamos encarecidamente às autoridades competentes que tenham compaixão dos moradores daquele bairro e encontrem uma solução rápida e eficiente para a solução do problema que afeta os moradores.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.