NÃO PAGUE! Boleto da "Associação Comercial Empresarial do Brasil" é golpe

Imagem: DivulgaçãoBoleto(Imagem:Divulgação)Boleto enviado pela "Associação Comercial Empresarial do Brasil" a um novo microempresário de Santa Filomena (PI)

Empresários de primeira viagem precisam abrir bem o olho, pois está cheio de gente contando com a desinformação alheia para ganhar um "dinheirinho" na maior moleza. Agora aparece o infame golpe do boleto bancário, em nome da Associação Comercial Empresarial do Brasil.

Um microempresário novato de Santa Filomena, que constituiu sua empresa em novembro de 2012, vem recebendo o maldito boleto desde dezembro. E olha que os supostos golpistas são persistentes, pois lhe enviam a cobrança mensalmente, com o "singelo" valor de R$ 298,50.

Além disso, é um verdadeiro absurdo esconder no verso a informação de que as contribuições são facultativas e na frente colocar o alerta "Contribuição Associativa, nos termos do Artigo 5°, inciso XVII, XX e artigo 8° da Constituição Federal", o que nos faz parecer ser obrigatória. E aí, cabe a pergunta: há quantos anos empresários iniciantes não vem caindo nesse golpe?

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarVerso do boleto esconde a informação de que as contribuições são facultativas, fazendo parecer coisa obrigatória(Imagem:Divulgação)O verso do boleto de cobrança esconde informações  
Afinal, quem fornece instruções para os tais pilantras? Será que existe alguém que vende esses dados? Pelo que se tem conhecimento, somente a SRF e a Junta Comercial detém essas informações. Alguma coisa tá errada. Alguém - ou alguns - está faturando em cima desses empresários desavisados.

Desse jeito, de que adianta trabalhar, investir e produzir? O negócio melhor do mundo é fundar uma associação qualquer e ficar mandando boletos a torto e a direito pelo Brasil afora. E o que é pior ainda é que o banco emitente do boleto é o Banco do Brasil. Seria apenas uma coincidência?

Se você recebeu um boleto da Associação Comercial Empresarial do Brasil, no valor de R$ 298,50 (Duzentos e Noventa e Oito Reais e Cinquenta Centavos), fica a recomendação:

NÃO PAGUE!!! Para quem ainda está inseguro, achando que não pagar o boleto possa gerar algum tipo de problema, veja a matéria produzida pela Rede Globo para o Bom Dia Brasil (http://www.youtube.com/watch?v=-ABySc67VJ0&feature=player_embedded#at=19) sobre o assunto, com menção expressa à tal Associação Comercial Empresarial do Brasil.

Voltar para a home

Link do texto:

NÃO PAGUE! Boleto da "Associação Comercial Empresarial do Brasil" é golpe
http://www.gp1.com.br/colunistas/nao-pague-boleto-da-associacao-comercial-empresarial-do-brasil-e-golpe-293197.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.

Sobre o autor

Blog do José Bonifácio com notícias sobre da região dos cerrados piauienses

busca

Arquivo