Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

"Nenhum deputado do Piauí é investigado por corrupção", diz Robert


Falando sobre a aprovação da PEC que só permite procuradores serem dirigentes máximos do Ministério Público Estadual, o deputado Robert Rios Magalhães revelou, ontem (25), em resposta às declarações de promotores que criticaram deputados, que "nenhum deputado estadual do Piauí é investigado por corrução". Ele disse isso como forma de anular o argumento de que os parlamentares haviam aprovado a proposta para se resguardar de investigações.

  • Foto: Thais Sousa/ GP1Robert Rios Robert Rios

O deputado afirmou que não se trata de uma restrição a promotores, que são de primeira instância, e sim uma maneira de fazer justiça aos procuradores que estão no topo da carreira do Ministério Público. Ele disse que o presidente do Tribunal de Justiça tem que ser um desembargador e não um juiz, o presidente do Tribunal de Contas tem que ser um conselheiro e não um auditor. No caso da escolha do presidente do Tribunal, os juízes sequer têm direito a voto, segundo Robert.

EXCLUSIVAS

Três anos para investigar

Robert Rios disse que os promotores, se entendem que os deputados aprovaram a PEC para não serem investigados, terão três anos para fazê-lo porque o atual procurador-geral, que é promotor, tem mais um ano de mandato e direito à reeleição por dois anos, como ficou estabelecido na PEC.

Só procuradores

Concluído o próximo mandato de procurador-geral do Ministério Público, só um procurador poderá ser votado e exercer a função, segundo a PEC aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado.

Anaconda

Uma serpente foi encontrada no quintal de uma residência no Vale do Gavião, zona leste, quando era efetuado um serviço de roço, levando moradores a um susto muito grande, ontem pela manhã.

Sinuca

  • Foto: Lucas Dias/GP1Átila LiraÁtila Lira

Átila Lira, Heráclito Fortes e Rodrigo Martins, estão numa sinuca de bico depois que o PSB, partido ao qual são filiados, fechou questão contra a reforma da previdência e a trabalhista.

São Governo

O histórico dos três não é de esquerda, linha que o PSB, como o nome diz, pretende manter daqui para frente. Além disso, estão muito bem com o presidente Temer.

Contra Assis

Foi só o grupo do deputado Assis Carvalho oferecer sinais de que apoiará no segundo turno da eleição do diretório de Teresina o ex-vereador Gilberto Paixão, para pessoal do PT que apoiou o candidato derrotado Pedro Calisto, se apressar para trabalhar pela candidata Naiara Costa.

Bate de frente

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DeolindoVereador Deolindo

Dentro do PT o vereador Deolindo Moura, ligado à secretária Rejane Dias, bate de frente com o deputado federal Assis Carvalho, que ganhou a eleição para presidente estadual do partido.

Caso de polícia

É um caso de Polícia o que a direção da Infraero no Piauí fez com uma praça que fazia parte da história do bairro Aeroporto, entregando-a quase completamente a uma empresa particular para ganhar dinheiro e explorar os passageiros e acompanhantes.

Privatizada

A praça do aeroporto, onde muitos passaram sua infância de brincadeiras e casais de namorados se transformaram em marido e mulher, foi quase que totalmente cercada para servir de estacionamento.

E o Ministério Público

É o caso de se perguntar: onde está o Ministério Público que permitiu que a Infraero tomasse a praça do povo e a entregasse para uma empresa de fora cobrar preços absurdos por uma vaga de estacionamento?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.