Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Oposição planeja lançar dois candidatos ao Governo do Piauí


Líderes oposicionistas que têm se reunido com certa regularidade há cerca de quatro meses admitem executar uma estratégia para forçar a realização de um segundo turno na eleição de governador de outubro de 2018: lançar dois "candidatos competitivos" com perfis diferentes, um "batedor" e outro mais moderado.

A revelação foi feita ontem (18) à tarde por um dos mais destacados oposicionistas num restaurante de Teresina, chegando até a sugerir nomes: Robert Rios Magalhães e João Vicente Claudino.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 João Vicente e Robert RiosJoão Vicente e Robert Rios

A ideia tem sido amadurecida durante encontros discretos que políticos e empresários vem realizando para "discutir uma alternativa para o Piauí"

EXCLUSIVAS

Candidatura definida

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson MartinsWilson Martins

O ex-governador Wilson Martins, incluído entre os mais influentes líderes oposicionistas, já se definiu para o pleito de 2018: será candidato ao Senado da República.

"Piauí não tem senador"

O discurso de Wilson Martins para chegar a seu objetivo já começou: nas viagens ao interior do estado, e até durante entrevistas em Teresina, tem afirmado que "o Piauí não tem senador".

Bate mais em Elmano

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Elmano Ferrer Senador Elmano Ferrer

Wilson Martins fala na ausência de realizações dos três senadores (Elmano, Ciro e Regina), mas utiliza os verbos mais fortes quando se refere a Elmano Férrer.

Check-up

  • Foto: Bruna Veloso/GP1 Deputado Júlio Arcoverde Deputado Júlio Arcoverde

Presidente estadual do PP, o deputado Júlio Arcoverde, está em São Paulo, fazendo um check-up e estará de volta à batalha diária depois de amanhã.

Abraçou a causa

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

O deputado estadual Luciano Nunes, que também é presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos - UNALE, abraçou a luta pelo alargamento da BR 135, no sul do estado, onde só na semana passada aconteceram 17 mortes em consequência de acidentes.

Sem acostamento

A BR 135, de Eliseu Martins a Corrente, não tem nem sequer acostamento e todos que trafegam por ela correm alto risco, como indicam as estatísticas.

Custa R$ 350 milhões

Luciano Nunes disse que a ideia é mobilizar a bancada piauiense no Congresso Nacional para alocar recursos no orçamento geral da União para 2018, pois já existe projeto executivo da obra orçada em R$ 350 milhões.

Anotem e confiram depois

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Presidente da Comissão de Ética do Senado da República, o senador maranhense João Alberto (PMDB) que tirou um curto período de licença, volta neste dia 20 e vai trabalhar para livrar Aécio Neves da cassação. Sem pretensão de querer "furar" os grandes nomes da imprensa nacional, é só esperar.

Mão Santa vota em Wilson

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão Santa Mão Santa

Prefeito de Parnaíba, o segundo maior colégio eleitoral do Estado, Mão Santa vota em Wilson Martins para o Senado da República.

Direito a indicação

O prefeito MãoSanta terá direito a fazer indicações para a composição da chapa, ou das chapas, majoritárias da oposição em 2018.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.