Oposição planeja lançar dois candidatos ao Governo do Piauí

- atualizado

Líderes oposicionistas que têm se reunido com certa regularidade há cerca de quatro meses admitem executar uma estratégia para forçar a realização de um segundo turno na eleição de governador de outubro de 2018: lançar dois "candidatos competitivos" com perfis diferentes, um "batedor" e outro mais moderado.

A revelação foi feita ontem (18) à tarde por um dos mais destacados oposicionistas num restaurante de Teresina, chegando até a sugerir nomes: Robert Rios Magalhães e João Vicente Claudino.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 João Vicente e Robert RiosJoão Vicente e Robert Rios

A ideia tem sido amadurecida durante encontros discretos que políticos e empresários vem realizando para "discutir uma alternativa para o Piauí"

EXCLUSIVAS

Candidatura definida

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson MartinsWilson Martins

O ex-governador Wilson Martins, incluído entre os mais influentes líderes oposicionistas, já se definiu para o pleito de 2018: será candidato ao Senado da República.

"Piauí não tem senador"

O discurso de Wilson Martins para chegar a seu objetivo já começou: nas viagens ao interior do estado, e até durante entrevistas em Teresina, tem afirmado que "o Piauí não tem senador".

Bate mais em Elmano

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Elmano Ferrer Senador Elmano Ferrer

Wilson Martins fala na ausência de realizações dos três senadores (Elmano, Ciro e Regina), mas utiliza os verbos mais fortes quando se refere a Elmano Férrer.

Check-up

  • Foto: Bruna Veloso/GP1 Deputado Júlio Arcoverde Deputado Júlio Arcoverde

Presidente estadual do PP, o deputado Júlio Arcoverde, está em São Paulo, fazendo um check-up e estará de volta à batalha diária depois de amanhã.

Abraçou a causa

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

O deputado estadual Luciano Nunes, que também é presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos - UNALE, abraçou a luta pelo alargamento da BR 135, no sul do estado, onde só na semana passada aconteceram 17 mortes em consequência de acidentes.

Sem acostamento

A BR 135, de Eliseu Martins a Corrente, não tem nem sequer acostamento e todos que trafegam por ela correm alto risco, como indicam as estatísticas.

Custa R$ 350 milhões

Luciano Nunes disse que a ideia é mobilizar a bancada piauiense no Congresso Nacional para alocar recursos no orçamento geral da União para 2018, pois já existe projeto executivo da obra orçada em R$ 350 milhões.

Anotem e confiram depois

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Presidente da Comissão de Ética do Senado da República, o senador maranhense João Alberto (PMDB) que tirou um curto período de licença, volta neste dia 20 e vai trabalhar para livrar Aécio Neves da cassação. Sem pretensão de querer "furar" os grandes nomes da imprensa nacional, é só esperar.

Mão Santa vota em Wilson

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão Santa Mão Santa

Prefeito de Parnaíba, o segundo maior colégio eleitoral do Estado, Mão Santa vota em Wilson Martins para o Senado da República.

Direito a indicação

O prefeito MãoSanta terá direito a fazer indicações para a composição da chapa, ou das chapas, majoritárias da oposição em 2018.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.


Sobre o autor

Bacharel em Direito, Feitosa Costa é jornalista desde 1977 e escreve a Coluna Política & Bastidores. Contato: (86) 98162 1515 / 99987 8114