Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Osmar Júnior do PCdoB vai mesmo ocupar cargo no Governo


Está confirmado: o suplente de deputado federal Osmar Júnior, o maior nome do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) do Piauí, vai mesmo ocupar importante cargo no Governo de Wellington Dias. O mais provável é que seja chamado para a Secretaria de Governo, cargo ocupado hoje pelo petista histórico Merlong Solano, que não tem a unanimidade do partido, segundo revelação feita na noite da última terça-feira (06) por um dos homens mais próximos de Wellington cujo nome é preservado a pedido.

  • Foto: Francisco Barbosa/GP1Osmar JúniorOsmar Júnior

O PCdoB do Piauí é aliado na capital do prefeito Firmino Filho, que é candidato à reeleição. Lourdes Rufino, prima de Osmar e um dos quadros mais poderosos do partido, ocupa função de importância na Prefeitura de Teresina, embora enfrente restrições de uma ala do PSDB. Osmar também tem ligações familiares com Charles Silveira, secretário de Governo e tio de Firmino.

EXCLUSIVAS

Conselheiro

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

O deputado João Mádison Nogueira (PMDB) agora faz parte da diretoria nacional da associação dos criadores de Zebu. Tomou posse em Minas Gerais como conselheiro.

Zebu de interesses

Amigos brincalhões do deputado João Mádison dizem que o gado dele sempre foi Nelore, nunca teve um Zebu na vida, mas quando é do seu interesse  mostrar que é criador da raça, manda alugar alguns belos exemplares em Minas.

Bem na fita

  • Foto: Facebook/Marllos Sampaio Marllos Sampaio Marllos Sampaio

Observadores da política de Esperantina não apaixonados admitem que Marllos Sampaio "está bem na fita" como candidato a prefeito da cidade.

Surpresa

Em Luís Correia, observadores menos apaixonados admitem que o delegado Eduardo Ferreira pode ser a grande surpresa da eleição de prefeito.

Mão Santa diz que ganha

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

Mão Santa afirma que vencerá as eleições em Parnaíba mesmo com a divisão da oposição, que tem um candidato do ex-governador Zé Filho; outro é o ex-deputado Terêrê.

Ismar quer mudar

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Evaldo Gomes Evaldo Gomes

Deputado por vários mandatos e hoje na condição de suplente, Ismar Marques, que também foi prefeito de sua terra, Luzilândia, pretende mesmo deixar o PSB.O destino deve ser o PTC, partido presidido pelo deputado Evaldo Gomes.

Virou febre

Está virando "febre" esse negócio de emprestar dinheiro a juros em Teresina. Nos últimos dois meses puseram as caras de fora pelo menos cinco "financistas informais".

Máquina roubada

Tem um candidato a vice-prefeito de importante cidade do Piauí que é acusado de ter comprado uma máquina agrícola roubada. Coincidentemente o verdadeiro dono da máquina, natural do estado de Goiás, passava pelo Piauí e se surpreendeu: "essa máquina é minha".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.