Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Paulo Roberto da Iluminação rompe com Elmano Férrer


O ex-vereador de Teresina pelo PTB e ex-secretário do município, quando ficou conhecido como Paulo Roberto da Iluminação, daqui para frente não seguirá mais a orientação política do senador Elmano Férrer, de quem se queixa da falta de apoio na sua campanha à reeleição, em outubro do ano passado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Paulo Roberto da Iluminação Paulo Roberto da Iluminação

Fiel escudeiro do então prefeito de Teresina e um dos coordenadores da campanha de Férrer ao Senado da República, Paulo Roberto da Iluminação, que já foi prefeito de Monsenhor Gil, não conseguiu renovar seu mandato de vereador da capital e identifica como um dos fatores de sua derrota a falta de apoio de Elmano, que lançou a candidatura de Amadeu Campos a prefeito e desapareceu da campanha.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer

Paulo Roberto fez essas revelações para vários amigos e deverá seguir um rumo partidário diferente do escolhido pelo senador, que se filiou ao PMDB recentemente.

EXCLUSIVAS

Silas abre caminho para o filho

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

Numa manobra política inesperada, o deputado federal Silas Freire (PR) indicou para a Coordenadoria da Pesca, criada recentemente pelo Governo, o vereador Caio Bucar (PSD) o que permitirá a abertura de uma vaga na Câmara Municipal de Teresina que será preenchida pelo filho de Silas, Stanley Freire, que ficou na primeira suplência da coligação formada em torno da candidatura a prefeito do médico e deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa.

É da cota de Silas

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Caio Bucar Vereador Caio Bucar

Apesar de ser do PSD, o vereador Caio Bucar não segue a orientação política dos dirigentes da agremiação, entre eles o deputado federal Júlio Cesar Lima, e nem dos deputados estaduais da legenda.

Nove posses

A posse do vereador, juntamente com mais oito coordenadores, deverá ocorrer na próxima segunda-feira, no Palácio de Karnak. Ao permitir a indicação de Caio, o governador Wellington Dias atende a pleito de Silas, que reivindicava espaços na administração.

Edson Ferreira agora apoia Governo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Edson FerreiraDeputado Estadual Edson Ferreira

O deputado estadual Edson Ferreira (PSD) verá materializada, na próxima segunda-feira, a sua presença no Governo de Wellington Dias.

Emplacou coordenador

Edson conseguiu emplacar um dos coordenadores que tomarão posse na próxima segunda-feira, por influência própria, depois de conversar com Wellington Dias por intermédio de um colega de outro partido.

Chapa em articulação

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Evaldo GomesEvaldo Gomes

Reconhecido como um dos novos estrategistas da política do Piauí, o deputado Evaldo Gomes, presidente estadual do PTC, articula a formação de uma chapa para deputado estadual que surpreenderá a muita gente.

Escolhendo o nome

Por volta das 15 horas de ontem o deputado Edson Ferreira, que foi eleito pela coligação encabeçada pelo ex-governador José Filho, ainda não tinha escolhido o nome do coordenador que indicará.

PCdoB nos braços de Wellington

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador WellingtonGovernador Wellington

A nova Coordenadoria de Tecnologia e Inovação, criada juntamente com oito outras, recentemente, será ocupada pelo professor universitário Mário Ângelo, do Partido Comunista do Brasil. É a volta do PCdoB para os braços de Wellington Dias.

Robert está em primeiro para o Senado

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

Pesquisa realizada para o Senado da República nas 30 maiores cidades do Piauí apontou o deputado Robert Rios, líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado, em primeiro lugar se a eleição fosse hoje, com 27 por cento dos votos, seguido de Wilson Martins com 22, João Vicente Claudino com 17 por cento, Ciro Nogueira com 14 e Regina Sousa com 08 por cento.

E para o Governo?

A mesma pesquisa aponta Wellington Dias em primeiro para o Governo do Estado, com 59 por cento; e Firmino Filho, em segundo, com 29 por cento dos votos. Em cenários com Wilson Martins e João Vicente Claudino, sei que Wellington cresce muito, mas não tive acesso a essa parte.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.