Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Perícia examina bilhete de suposto mandante da morte do PM Claudemir


Uma espécie de bilhete encontrado na residência do fiscal de pátio da Infraero Leonardo Ferreira Lima, acusado de ter mandado matar o cabo do Bope, Claudemir de Paula Sousa, crime ocorrido no dia 6 deste mês de dezembro, em frente a uma academia da avenida principal do conjunto Saci, em que estava escrito a mão o endereço do militar, a placa e a marca de sua motocicleta, está sendo examinado por peritos do Instituto de Criminalística do Piauí e pode determinar a participação definitiva do acusado na trama que terminou com o homicídio. Leonardo nega que a letra seja sua.

  • Foto: Facebook/Claudemir Sousa Claudemir Sousa Claudemir Sousa

A perícia apresentou um texto para Leonardo e pediu que ele o copiasse de próprio punho para comparar sua caligrafia com a encontrada no papel em que estavam as indicações sobre o cabo Claudemir. Apesar de o inquérito já ter sido remetido para a Justiça, o laudo pericial ainda não foi concluído e deverá ser anexado ao processo.

EXCLUSIVAS

Nega com força

Soube-se neste final de semana que a realização do exame grafotécnico por peritos do Instituto de Criminalística foi solicitada por seus advogados.

Prova da mentira

Caso o exame conclua que a letra encontrada no "bilhete" é realmente de Leonardo a sua situação ficará mais difícil porque derrubaria por terra possíveis argumentos que colocaria na Justiça.

Caminho da defesa

Os advogados de Leonardo, apurou a coluna, têm quase certeza de que o exame grafotécnico concluirá que a letra não é do suposto mandante, o que abriria um largo caminho para a construção de sua defesa.

Forte esquema garantirá sessão na Assembleia

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembléia LegislativaPlenário da Assembleia Legislativa

Um forte esquema que começou a ser montado ainda na quinta-feira por especialistas da área de segurança pública garantirá a realização da sessão que deverá ser realizada hoje (26), na Assembleia Legislativa do Estado.

A PEC do teto

Todo o esquema é para evitar episódios como os que foram registrados na sessão da terça-feira passada quando houve enfrentamento e depredações por parte de manifestantes.

Comandante na área

  • Foto: Lucas Dias/GP1Comandante Geral da Polícia Militar, Carlos Augusto Comandante Geral da Polícia Militar, Carlos Augusto

Muito cobrado por deputados estaduais porque ficou ausente durante as manifestações, o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Carlos Augusto, fez a supervisão, na sexta-feira pela manhã, do planejamento do esquema de segurança montado na Assembleia.

Crachás

Recomenda-se que os funcionários da Assembleia Legislativa do Estado compareceram ao trabalho nesta segunda-feira, devidamente munidos de crachás.

Atenção a falsos jornalistas

Os policiais encarregados de garantir a realização da sessão da Assembleia Legislativa estarão bastante atentos à presença de falsos jornalistas que sempre aparecem nessas ocasiões.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.