Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PF investiga falsos perfis que atacam autoridades na internet


A partir de ataques feitos a um promotor e a um vereador na cidade de Parnaíba, a Polícia Federal deu início a uma investigação que pode se ampliar por todo o Estado para descobrir quem são as pessoas que, à sombra de perfis falsos criados na internet, atacam autoridades e políticos nas redes sociais, de acordo com  seu interesse ou do grupo a que provavelmente estão a serviço. De acordo com o vereador Carlson Pessoa, uma das vítimas, o promotor Antenor Filgueiras, pediu a abertura da investigação.

Em Parnaíba, os chamados "fakes" estão atacando políticos e autoridades com os nomes "Marina Santos", "Acorda Parnaíba", "Paulo Eana" e "João Parnaibano". Nas últimas horas o primeiro foi mais utilizado. Há suspeitas de que os falsos perfis sejam utilizados por pessoas contrárias politicamente às autoridades atacadas, mas até agora a polícia não se manifestou a respeito.

EXCLUSIVAS

Adolescente que matou a mãe pega menos de 3 anos

O juiz José dos Santos Costa, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de São Luís, determinou, ontem (28), a internação definitiva por 2 anos, 8 meses e 12 dias, do casal de adolescentes acusado da morte de Tatiana Albuquerque Cutrim, mãe da menor, ocorrida em julho deste ano. 

Estrangulamento

O crime repercutiu em todo país. O rapaz tem 15 anos e a moça, 14 anos. A mãe dela foi estrangulada e esfaqueada no dia 22 de julho na própria residência e só foi encontrada no dia seguinte.

Amadeu é grato a Evaldo

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Amadeu Campos Sorrindo na sua caminhada Amadeu Campos

O apresentador Amadeu Campos, candidato a prefeito de Teresina pelo PTB, disse a este repórter, que é  "muito grato ao deputado Evaldo Gomes pela sua dedicação a minha campanha".

Coordenador geral

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Evaldo Gomes Evaldo Gomes

Evaldo Gomes, que é presidente do PTC, é o coordenador geral da campanha de Amadeu Campos, embora seu grande amigo, Themístocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, esteja do lado do prefeito Firmino Filho.

Ulysses Marques

É impressionante como  moradores dos bairros Ininga, Planalto Ininga, Piçarreira, Satélite, Socopo e outros, aguardam com ansiedade o início das obras da avenida Ulysses Marques, que deve começar dentro dos proximos dias a partir da avenida Kennedy.

Robert diz que não poupará ninguém

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert RiosDeputado Robert Rios

O deputado Robert Rios disse que não poupará ninguem que esteja fazendo parte de esquema para realização de "obras eleitoreiras com o objetivo de 'alimentar' campanhas".

PCC financia campanhas no Nordeste

A Polícia Federal e a Abin - Agencia Brasileira de Inteligência, suspeitam que assaltos a banco que começaram há cerca de dois meses, façam parte de ações organizadas pelo PCC - Primeiro Comando da Capital, para financiar campanhas de prefeitos e vereadores nordestinos.

Sem indícios

Pelo menos por enquanto não existem indícios de que algum político piauiense tenha ligação com o PCC, mas há suspeitos em Pernambuco, Alagoas e Bahia.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.