Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Piauí é destaque no maior jornal de economia do país


O jornal Valor Econômico, o mais importante veículo de economia, finanças e negócios do Brasil destacou, em matéria veiculada hoje (9), “o bom exemplo do Estado do Piauí ao aprovar a Lei que limitou os gastos do Estado por 10 anos, com a possibilidade de revisão a cada 5 anos”.  O jornal afirma que o projeto do “Novo Regime Fiscal” partiu do governador Wellington Dias. “Embora seja baseado no controle de gastos a Lei aprovada no Piauí é diferente da PEC dos Gastos do Governo Federal na destinação dos recursos do superávit”, pontua o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias entrega título definitivo de posseGovernador Wellington Dias entrega título definitivo de posse

A matéria destaca o crescimento econômico do Estado nos últimos três anos, na contramão da trajetória nacional e aponta que a situação do Estado é confortável no que diz respeito a dívida, que representa hoje apenas 50% da receita corrente liquida, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal impõe o limite de 200%. A matéria afirma o Estado está com a corda no pescoço no em relação aos gastos com pessoal, “em agosto, a despesa com funcionalismo atingiu o limite prudencial da legislação com a folha representando 45,68% da receita”.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.