Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Polícia suspeita que quadrilha planeja assaltar candidatos no Piauí


Depois de levantar episódio ocorrido em Água Branca, quando a residência de um candidato a vice-prefeito foi invadida de madrugada por três homens; de iniciar investigações em torno do sequestro do presidente da Câmara Municipal de Porto, Valter Gomes, que é candidato a prefeito; e de tomar conhecimento do desaparecimento da ex-prefeita de Madeiro, sábado passado (24), um grupo especial da Polícia Civil do Piauí suspeita que as operações tenham sido realizadas por uma quadrilha que se preparou para assaltar residências de candidatos a prefeito calculando existir dinheiro em espécie guardado para distribuir com eleitores.

  • Foto: Facebook/Valter Gomes Valter GomesValter Gomes

Um fato ocorrido em uma cidade do Maranhão próxima a Porto e a Madeiro levaram a polícia a estabelecer uma ligação com o episódio de Porto. O ataque de Água Branca, apesar de ser em outra região, não foge ao modo de operar da quadrilha: surpreender o candidato dentro de sua residência, exigir que digam onde guardam dinheiro e sequestrar a vítima caso não seja encontrada uma quantia razoável, como foi o caso do presidente da Câmara de Porto.

EXCLUSIVAS

Sobram motivos

Alguns vereadores com mandato que disputam a reeleição em Teresina têm dado motivos de sobra para a população rejeitá-los na urnas do dia 2 de outubro.

Áudios

Recentemente áudios espalhados pelas redes sociais envolveram um vereador numa suposta discussão com cabos os eleitorais em que ficou a suspeita de que houve agressão à legislação eleitoral.

Denúncia

Outro vereador é acusado de ter agredido uma candidata do mesmo partido ao ser questionado sobre a existência de verba para a campanha oriunda da direção partidária.

Foguetório

Em cidade do Médio Parnaíba ouviu-se um inédito foguetório no inicio da tarde de ontem depois da divulgação de uma pesquisa sobre intenção de voto.

O que está por trás?

A polícia investiga em várias direções o sequestro do presidente da Câmara Municipal de Porto, Valter Gomes, candidato a prefeito da cidade, ocorrido no inicio da manhã do último sábado.

Tropas federais

O Piauí caminha para receber tropas federais para garantir as eleições em municípios onde já foram registrados casos graves de agressão e ameaças de morte.

Deu o dedo

Ligado ao esquema que está no poder em Oeiras, advogado que recentemente foi alvo de operação do Ministério Público, participou de uma caminhada do seu grupo e passou "dando o dedo" na direção da casa de um líder da oposição.

Bateu o desespero

Bateu o desespero numa grande cidade do norte do Estado onde o esquema que está no poder perdeu o controle e pode perder a eleição do dia 2 de outubro.

"Negócio arrochou"

Muito arrogante, prefeito de cidade do norte do estado ligou para Teresina pedindo socorro "porque o negócio arrochou" por aqui e "vocês tem que me ajudar".

Professor Goebbels

Quase 70 anos depois Joseph Goebbels ainda faz escola pelo mundo inteiro, até no nordeste do nosso querido e democrático Brasil onde seus 11 princípios, especialmente o 9º, são absorvidos geralmente por indivíduos desengonçados.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.