Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Políticos dizem que Ciro articula candidatura de Firmino ao Senado


O meio político, principalmente no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado, deputados e ex-deputados que frequentaram a Casa na manhã de ontem (06), sugeriram que existe uma articulação encabeçada pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e do deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente da legenda no Estado, para convencer o prefeito Firmino Filho (PSDB) a se transferir para o partido e sair candidato ao Senado da República na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias, em 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

A articulação teria a simpatia do deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e amigo pessoal de Firmino Filho. Contaria ainda com a simpatia do deputado estadual Fábio Novo, atual secretário de Cultura do Estado, ex-candidato a presidente da Assembleia Legislativa que contou com o apoio aberto de Firmino quando enfrentou o atual presidente Themístocles Filho, no início de 2016.

EXCLUSIVAS

"No PP ele já está"

Numa roda que se formou ontem nos bastidores da Assembleia Legislativa, um parlamentar que comentava a possibilidade de Firmino se candidatar ao Senado dizia que o primeiro passo seria o ingresso do prefeito no PP, ao que um colega completou: "no PP ele já está".

Coração no PP

O deputado disse que Firmino forneceu claros sinais de que seu "coração está no PP" no dia em que autorizou a filiação de sua mulher, Lucy, ao partido de Ciro Nogueira.

É candidata

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e sua esposa Lucy SilveiraFirmino Filho e sua esposa Lucy Silveira

Lucy, que foi ativa e importante em todas as campanhas de Firmino, será candidata a deputada federal pelo PP e nos cálculos dos abalizados será muito bem votada.

"Até o Sílvio"

O mesmo parlamentar, sempre pedindo omissão de seu nome, disse ainda que Firmino está tão ligado ao PP que "até o Silvio Mendes se filiou ao partido".

Pessoa se prepara

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

O deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr.Pessoa se prepara para um voo muito mais alto em 2018, incentivado pelas manifestações que tem recebido nas ruas de Teresina.

Menina dos olhos

Depois que vazaram resultados de algumas pesquisas, Dr.Pessoa passou a ser a "menina dos olhos" da oposição, que quer transformá-lo em candidato a governador.

Chamamento popular

Pessoa disse ontem a este repórter que aceitará qualquer desafio se for da vontade do povo e essa vontade será sentida através de pesquisas, principalmente no começo de 2018.

"É um perigo"

Em conversa confidencial com este repórter e sob promessa de que seu nome não seria revelado, um deputado da base do Governo muito ligada à equipe administrativa, indagado sobre as chances do Dr. Pessoa se for candidato a governador, foi curto e firme: "ele é um perigo".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.