Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PP de Ciro "enterra" discussão sobre cargos no Governo


O Partido Progressista (PP) "enterrou" (expressão de um político) internamente qualquer discussão sobre ampliar sua participação efetiva na administração estadual e não fará mais qualquer lembrança ao governador Wellington Dias sobre o grande crescimento que obteve na eleição de outubro do ano passado, segundo informação de um dos maiores líderes da agremiação no Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira compareceu a inauguraçãoSenador Ciro Nogueira e Wellington

Depois do episódio da Secretaria de Saúde do Estado, que fora prometida a legenda, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, com o aval completo de todos os outros líderes locais, decidiu que a agremiação não discute mais o assunto, nem mesmo se seria justo ou não ocupar mais espaços na administração, embora o Palácio de Karnak ainda sinalize sobre a possibilidade.

EXCLUSIVAS

Chapa de 2018

O PP decidiu que só volta a tratar de sua participação com o governador Wellington Dias quando chegar 2018 porque hoje conta com um senador e a vice-governadora do Estado na chapa majoritária.

Discutir a vice

Há um entendimento dentro do PP de que a vaga de vice-governador deve ser motivo de mais uma discussão porque diante do cenário que se descortina o partido cederia a vaga para o PMDB e as condições em que essa mudança ocorrerá precisam ser tratadas.

Prestígio com Temer

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themístocles Filho Themístocles Filho

Themístocles Filho não precisou marcar audiência para falar com o presidente Michel Temer, quinta-feira à noite, em Brasília. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí acabara de visitar alguns ministérios e ligou para a assessoria do presidente para saber se haveria possibilidade de ser recebido. A resposta positiva veio logo depois.

Conversa de 15 minutos

Themístocles conversou cerca de 15 minutos com o presidente da República, tempo suficiente para manifestar a sua impressão sobre algumas medidas do Governo.

Nada sobre aliança com o PT

O presidente da Assembleia não tocou no assunto e muito menos o presidente da República sobre a aliança que o PMDB do Piauí materializou com o PT.

"Vai ser cassado"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Joel Rodrigues Joel Rodrigues

Avelino Neiva garante que não tem como o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, "escapar da cassação na Justiça Eleitoral porque as provas são robustas".

"Quase 1800 recibos"

Avelino Neiva revelou a existência de documentos "com quase 1800 assinaturas de eleitores" atestando recebimento de benefícios durante a campanha.

Situação de abandono

A rodoviária de Teresina, que já foi modelo de terminal nordestino, apresenta um cenário de abandono, apesar de parceria realizada visando justamente o contrário.

Os quatro Melhores secretários

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles Secretário da FazendaRafael Fonteles Secretário da Fazenda

Político muito ligado ao governador Wellington Dias, depois de fazer este repórter dar a palavra de que jamais revelaria seu nome, analisou o secretariado depois de dois anos de desempenho. Para ele, os quatro melhores, que dão retorno para o Governo, são Rafael Fonteles (Fazenda), Rejane Dias (Educação), Daniel Oliveira (Justiça) e Fábio Abreu (Segurança).

"Aproveitando os ventos"

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luís Coelho, Secretário de MineraçãoLuís Coelho, Secretário de Mineração

Sobre o desempenho do secretário de Mineração, Luís Coelho, em cujo nome fez questão de tocar, produziu esta pérola de comentário "ele está aproveitando muito bem os ventos".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.