Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PP não fica no Governo se acordo envolvendo Saúde for desfeito


A aliança entre Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira Lima, celebrada muito antes da eleição de 2014, corre o risco de ser rompida nos próximos dias se a Secretaria de Estado da Saúde não passar ao controle do PP, como ficou acordado há alguns dias. A revelação foi feita por um alto dirigente da agremiação progressista no Piauí, explicando que a pasta "foi prometida ao partido em função do seu crescimento nas últimas eleições".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira compareceu a inauguraçãoSenador Ciro Nogueira e Wellington Dias

O mesmo dirigente garantiu que o Partido Progressista não pode aceitar esse recuo "porque não pedimos a secretaria, nos foi oferecida". Lembrado de que o PP poderia perder o Detran e a Secretaria de Transportes do Estado, que já controla, o dirigente respondeu com uma história: "no Governo de Wilson Martins, quando a direção da Agespisa nos foi retirada, rompemos faltando ainda dois anos e meio para a conclusão da administração".

EXCLUSIVAS

O assunto dos políticos

Os bastidores da política tiveram muito movimento no dia de ontem, principalmente entre 9h e 13h, quando o assunto foi um só: como reagiria o PP de Ciro Nogueira se Wellington Dias recuasse e não destinasse mais a Secretaria da Saúde ao partido.

Contaria até 10

Enquanto a sessão transcorria, formou-se uma roda de cinco deputados da qual fez parte este modesto repórter depois de prometer que não revelaria seus nomes. Um deles dizia..."O PP contaria até 10 e depois ficaria no Governo porque tem a Secretaria dos Transportes e o Detran".

Romperia

  • Foto: Lucas Dias/GP1Entrevista Wilson Martins Entrevista Wilson Martins

Um outro deputado interveio com o seguinte comentário: "não sei não, no Governo do Wilson Martins tiraram a Agespisa do Ciro e ele rompeu tranquilamente".

"A oposição agradece"

O restantes fez algumas observações na mesma linha, mas com uma ressalva: "se o Ciro romper a oposição agrade porque vai encorajar muita gente".

"Sem moral"

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Deputado Assis CarvalhoDeputado Assis Carvalho

O deputado federal Assis Carvalho disse ontem (13) na "Bancada Piauí", da TV Antena 10, que o ex-governador Wilson Martins não tem moral para fazer críticas ao Governo.

"Campanha me constrange", diz Assis

Assis Carvalho também disse que a campanha "Fica Francisco", que defende a permanência do atual secretário de Saúde do Estado, o deixa constrangido assim como ao gestor "mas não posso fazer nada para impedi-la".

Nega pressão

Assis Carvalho negou que esteja pressionando o governador Wellington Dias para não entregar a Secretaria de Saúde do Estado ao controle do PP de Ciro.

Vereador fala por ele

O vereador Arimateia Junior, do PT de Oeiras, primo legítimo de Assis Carvalho, que postou um vídeo no facebook defendendo a permanência do atual secretário de Saúde do Estado, agiu por conta própria, segundo o deputado.

Inigma picoense

De dois picoenses leitores desta coluna, fazendo uma afirmação que ainda estamos tentando entender: "existem coisas que são tão claras e visíveis que não adianta negá-las".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.