Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Prefeito Luciano Fonseca nega gasto irregular de dinheiro público


O prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca, encaminhou ao GP1 nota de esclarecimento referente à matéria publicada no blog na terça-feira (13) intitulada “Prefeito Luciano Fonseca “torra” dinheiro público com bandas”.

Na nota, o prefeito afirma que o vereador Osires Martins, fez a denúncia com objetivo de ajudar a campanha do seu irmão Rodrigo Martins que disputa o cargo de prefeito de Bertolínia. “Podemos assegurar que a denúncia realizada pelo Vereador Osires Martins, nada mais é, do que um ciúme político, para ajudar seu irmão na campanha eleitoral e com prejudicar a campanha eleitoral do atual gestor, considerando que o atual Prefeito Luciano Fonseca está muito bem nas pesquisas eleitorais, caminhando para sua reeleição”, afirmou.

Sobre a denúncia de que programa “Mais Médicos” estar prestes a acabar por falta de pagamento, foi encaminhada uma declaração do médico Richarlysson Mendes afirmando que está recebendo devidamente os seus salários.

Luciano Fonseca ainda nega qualquer pagamento de bandas para o festejo das Cajazeiras com verbas públicas, “onde deixamos claro que não houve qualquer aplicação de recursos públicos municipais em nenhum evento ali realizado”.  A nota é finalizada com o prefeito destacando todos os investimentos realizados na cidade.

  • Foto: Prefeitura de BertolíniaReforma de Hospital em BertolíniaReforma de Hospital em Bertolínia

Confira a nota na íntegra:

 A Prefeitura Municipal de Bertolinia-PI vem de público esclarecer em Nota Oficial o seguinte:

Foi veiculada no portal //www.gp1.com.br/, uma falsa denuncia feita pelo Vereador Osires Martins, que inclusive é irmão do candidato Rodrigo Martins, que disputa a eleição com o atual Prefeito Luciano Fonseca, onde afirma que o há atraso de salários de 3(três) médicos, que os mesmo estão de GREVE, além de o programa “Mais médicos” estar prestes a acabar por falta de pagamento, bem como afirma que o Prefeito está fazendo uso de recursos públicos para pagamentos de bandas consideradas caras.

De inicio cabe esclarecer que até o presente momento, nenhum médico declarou formalmente de greve, inclusive teve atendimento do médico plantonista durante fim de semana, Dr. Tony Ferras, além de nesta quarta, dia 14/09/2016, está tendo o atendimento normal por parte do Dr. Carlos Alberto Jr., com relação ao Dr. Richarlysson Mendes, este não compareceu esta semana para prestar o devido atendimento ao município de Bertolínia por problemas pessoais, devidamente justificados a Secretaria de Saúde e não por motivo de greve, sendo que o único médico a não comparecer no Município para prestar os devidos atendimentos e sem qualquer justificativa até o presente momento foi o médico Dr. Gilson Osorio, dentre estes, o único efetivo, que a falta de justificativa legal ocorrera nas penalidades legais como sempre.

A Prefeitura também vem por meio deste, prestar esclarecimento sobre o suposto pagamento de bandas para o festejo das Cajazeiras com verbas públicas, onde deixamos claro que não houve qualquer aplicação de recursos públicos municipais em nenhum evento ali realizado.

As obras do Município encontram-se em andamento, nenhuma parada, pois, todos sabem que a maioria das obras dependem da liberação dos recursos federais, estando o município inclusive, com as obras mais avançadas do que a liberação do recurso.

Lamentamos tal veiculação, pois o denunciante não apresentou qualquer prova com relação a estes fatos, demonstrando simplesmente interesse em denegrir a imagem do Gestor atual e candidato a reeleição, para obter proveitos eleitorais ao seu irmão e candidato Rodrigo Martins.

A gestão atual tem por objetivo a melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Bertolínia, em todos os setores, educação, saúde, assistência social, segurança, esporte e lazer, esse objetivo vem sendo alcançado a cada mês, dentre as adesões e conquistas relacionamos as principais para que fique claro que a saúde do Município de Bertolínia vem sendo tratada com muito carinho e respeito, onde se prova pela elevação da nota do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - PMAQ que antes era Regular passando para Excelente, adquirindo as seguintes conquistas:

UBS – Comunidade Placa (Reforma e Ampliação);

UBS – Comunidade Cajazeiras (Reforma);

UBS – Comunidade Cagados (Reforma);

UBS – Bairro Bacuri (Implantação);

UBS – Centro (Reforma e Ampliação);

Academia da Saúde – com 30% do repasse a empresa executou 70% da obra, município aguarda liberação da união do recurso de 60% já aprovado para a conclusão da obra;

Reforma do Hospital – com apenas a primeira parcela do recurso a empresa executou 50 % da obra.

Laboratório de Prótese;

Programa Hórus;

Conquista da 3ª Equipe do SF e SB instaladas no Bairro Bacuri.

Núcleo de Apoio da Saúde à Família – NASF;

Tele Saúde (componente do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde UBS);

Programa de incentivo ao combate do tabagismo;

Aquisição de 01 Ambulância - Amarok / 01 Fiat Uno / 01 Caminhonete Mitsubishi L200( todos em perfeito estado de funcionamento);

Mutirão da Catarata com atendimento de 60 pessoas;

Outubro Rosa – com a carreta amigos do peito(disponibilizando mais de 200 exames de mamografia);

Novembro Azul – com 200 Exames de PSA;

 Programa Saúde na Escola com 100% de atendimento e alimentação do sistema(com atualização somente na Atual Gestão);

01 Médico Ginecologista/ Obstetra com realização de 60 (sessenta) ultrassons todo mês realizados na cidade;

01 Médico plantonista aos finais de semana;

02 Fisioterapeutas (NASF);

01 Nutricionista (NASF);

01 Fonoaudióloga (NASF);

03 Enfermeiros(PSF);

03 médicos(PSF).

Diante do exposto, podemos assegurar que a denúncia realizada pelo Vereador Osires Martins, nada mais é, do que um ciúme político, para ajudar seu irmão na campanha eleitoral e com prejudicar a campanha eleitoral do atual gestor, considerando que o atual Prefeito Luciano Fonseca está muito bem nas pesquisas eleitorais, caminhando para sua reeleição.

  • Foto: Prefeitura de BertolíniaReforma de Hospital na cidade de BertolíniaReforma de Hospital na cidade de Bertolínia
  • Foto: Prefeitura de BertolíniaHospital apresentava RachadurasHospital apresentava Rachaduras
  • Foto: Prefeitura de BertolíniaDeclaração assinada pelo médico RicharlyssonDeclaração assinada pelo médico Richarlysson

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.