Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Prefeito Luciano Fonseca "torra" dinheiro público com bandas


No município de Bertolínia, sul do estado, os médicos não recebem salários há três meses e o programa "Mais médicos" está prestes a acabar por falta de pagamento, mas o prefeito Luciano Fonseca (PT) está "torrando" recursos públicos às vésperas da eleição com bandas que cobram até 40 mil reais por uma apresentação, no povoado Cajazeiras, que está em festejos.

A denúncia foi feita no início da noite de ontem (13) a este repórter pelo vereador Osires Martins (DEM), que também é delegado de Polícia no estado do Maranhão e não disputa mais a reeleição. O vereador afirmou ainda que vários setores do município estão sucateados e o prefeito está fazendo festa para tentar ganhar a eleição. "Tudo que ele começou, não terminou", disse o vereador-delegado. Por enquanto se apresentaram as bandas "Mala sem alça" e “Iohannes”, que são consideradas caras.

EXCLUSIVAS

Eletrobras corta energia de todos os prédios públicos de cidade

A Eletrobras - PI efetuou o corte de energia elétrica de todos os prédios públicos e da praça central do município de Coivaras, no norte do estado, preservando apenas a UBS e as escolas por falta de pagamento, de acordo com denúncia de cidadã do município que pediu para não ser identificada com medo de represálias. A informante disse também que em consequência do “apagão”, a prefeita Edimé Freitas já não despacha no prédio que abriga a administração.

CEF da Kenedy não tem envelopes

Clientes da agência da Caixa Econômica da Avenida Presidente Kennedy ficaram revoltados quando procuraram, ontem, e não encontraram, envelopes para fazer depósitos.

Pior atendimento

Há meses os clientes reclamam da qualidade do atendimento na Caixa da Kennedy, mesmo durante períodos normais. Até agora a superintendência não tomou providências.

Odali luta pela causa

Vice-presidente do Sindicato dos Bancários, o ex-vereador de Teresina Odali Medeiros tem demonstrado uma dedicação extraordinária à causa dos bancários.

Diretoria na Assembleia

Com Odali à frente, dirigentes do Sindicato dos Bancários foram à Assembleia Legislativa, ontem, pedir apoio dos deputados para as reivindicações que estão fazendo.

Exploração

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flora IzabelFlora Izabel

A deputada Flora Izabel (PT) fez um pronunciamento, ontem, da tribuna da Assembléia Legislativa, em que disse que os bancários são uma classe explorada no Brasil.

Mão Santa cresce

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

Até os adversários enxergam hoje um crescimento do candidato Mão Santa na disputa pela Prefeitura de Parnaiba. Ontem o vereador Carlson Pessoa, ligado ao ex-governador Zé Filho, que apoia outro candidato, admitiu que foi sentida essa mudança principalmente na periferia.

Evaldo acredita

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

Coordenador geral da campanha do apresentador Amadeu Campos à Prefeitura de Teresina, o deputado Evaldo Gomes diz acreditar que seu candidato chegue ao segundo turno da eleição.

Briga de foice

O piauiense Soliney Silva, prefeito de Coelho Neto, no Maranhão, comprou uma briga dura com o governador Flávio Dino (PC do B), que está fazendo tudo para derrotar seu candidato no município. Soliney é de São João do Piauí.

Anão do orçamento

Leitores perguntam quem foi o deputado João Alves que disse ter sido contemplado mais de 100 vezes na loteria. João Alves era baiano e foi protagonista do famoso escândalo do orçamento, que acabou levando à cassação alguns deputados, inclusive Ibsen Pinheiro, o gaúcho que foi presidente da Câmara Federal.

Milionário

João Alves ficou milionário com o esquema do orçamento e para justificar a fortuna alegou ter sido premiado tantas vezes na loteria. O deputado baiano, que ficou famoso Brasil inteiro, já faleceu.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.