Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Presidente Michel Temer comemora vitória do Mão Santa em Parnaíba


A vitória do ex-governador Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, foi efusivamente comemorada por políticos de projeção nacional que conviveram com ele durante oito anos no Senado da República em que ele se transformou no mais ferrenho adversário do Partido dos Trabalhadores. Um assessor do presidente Michel Temer revelou a este repórter que ele ficou muito satisfeito com o retorno do ex-senador ao cenário político.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

Para políticos do Piauí, Mão Santa volta à cena política numa situação altamente favorável porque terá uma grande influência nas próximas eleições, reunindo condições de eleger um deputado estadual e possivelmente um federal, retomando uma posição perdida há anos mais pela "caça às bruxas" do que por seu trabalho, como aconteceu na tentativa de reeleição ao Senado.

EXCLUSIVAS

Influência na eleição de governador

Diz a tradição política que o prefeito da Parnaíba sempre tem uma influência muito grande na eleição de governador do Estado. Em 2018 certamente não será diferente.

Nada de cargos periféricos

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O PMDB não descarta a possibilidade de se acertar com o governador Wellington Dias e participar da administração, mas não aceitará "cargos periféricos". Quer posições importantes ou nada.

Festa da vitória

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Evaldo Gomes Evaldo Gomes

O deputado Evaldo Gomes ficou empolgado com a festa que a população de Luzilândia fez, anteontem (05), para o prefeito eleito, Ronaldo Gomes, o "Caçambeiro".

Apoio total

Em 2018 o grupo do prefeito eleito Ronaldo Gomes, em Luzilândia, vai apoiar incondicionalmente a reeleição de Evaldo Gomes, que estará disputando o seu terceiro mandato de deputado estadual.

Festa para Zé Nito

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Assembléia , Themístocles FilhoPresidente da Assembléia , Themístocles Filho

O deputado Themístocles Filho anunciou, ontem (06), que vai fazer uma grande festa para comemorar a eleição do professor Zé Nito, que voltará à Câmara Municipal de Teresina a partir de janeiro do próximo ano.

Bem votado

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Zé NitoVereador Zé Nito

Apoiado por Themístocles Filho, o professor Zé Nito foi muito bem votado este ano, disputando pelo PMDB.

Sonha com a Assembleia

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Samuel Delegado Samuel

Baseado na boa votação obtida em Teresina e nas ligações familiares e políticas na região de Jaicós, o vereador eleito Samuel Silveira (PSDB) sonha com uma candidatura a deputado estadual.

PSB enfraquece em Teresina

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) enfraqueceu em Teresina com a derrota do coronel Edvaldo Marques. Fica sem representante no legislativo da capital.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.