Fechar
GP1

Rejane Dias recebe o 'Oscar da Tecnologia para Educação'


A secretária da Educação Rejane Dias, recebeu, na noite desta quarta-feira (13), em Recife/PE, o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico concedido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O prêmio, uma espécie de “Oscar da Tecnologia para Educação”, foi concedido a Agencia de Tecnologia do Piauí – ATI pela implantação do aplicativo Mobieduca.Me – Combate à Evasão Escolar, em todas as escolas de tempo integral visando combater a evasão e aproximar a família da escola.

  • Foto: DivulgaçãoRejane DiasRejane Dias

O que é o Mobieduca

O Mobieduca.Me é uma ferramenta tecnológica criada para combater a evasão escolar, o bullying e contribuir para a diminuição da marginalidade. O Mobieduca.Me visa combater a evasão e aproximar a família da escola.

Quando o aluno chega à escola, ele precisa apresentar uma carteirinha que é passada no leitor óptico para registrar a presença. Se o estudante não comparece, é registrada a falta e uma mensagem SMS é enviada aos pais para que estejam cientes que o filho ou filha não assistiram à aula naquele dia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.