Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Rejeição de petistas causa indignação e afasta PMDB do Karnak


O deputado João Mádison Nogueira foi escalado pelo partido para declarar publicamente, que o PMDB não faz questão de ocupar cargos na administração de Wellington Dias e não aceita mais "ser humilhado por algumas pessoas do PT", abrindo uma crise entre a agremiação e o Palácio de Karnak. O senador Ciro Nogueira e até o governador dispararam telefonemas a partir de Brasília tentando contornar o problema, agravado, segundo o próprio Mádison, por declarações do deputado Assis Carvalho e da senadora Regina Sousa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

Visivelmente chateado, o deputado João Mádison Nogueira disse que o PMDB não tem angustia por cargos e acabou de sair vitorioso de uma eleição em todo o país, principalmente em Teresina, onde se aliou com o prefeito Firmino Filho e contribuiu com o nome de Luís Junior na chapa como candidato a vice-prefeito.

Exclusivas

Faltando voluntário, Mão Santa lidera oposição

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

Eleito prefeito da Parnaíba no último dia 2 de outubro, a segunda mais importante cidade do Piauí, o ex-senador Mão Santa, afirmou, ontem (08), durante sua passagem pela capital, que espera um "relacionamento de responsabilidade" com o governador Wellington Dias, mas fez questão de ressaltar que não aceita qualquer tipo de aproximação com o Partido dos Trabalhadores, "nem a nível nacional nem a nível local". Mão Santa deixou claro que será um dos líderes da oposição ao partido do governador.

Ataque ao PT

Por onde passou ontem em Teresina, o ex-governador do Piauí atacou o Partido dos Trabalhadores, dizendo que "eles acabaram tudo de bom que tinha no Brasil". Mão Santa voltou a afirmar que libertará o povo da Parnaíba que "passou esses últimos quatro anos sob opressão".

Sem ligação

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

O pretenso recuo do ex-senador João Vicente da filiação ao PMDB não tem ligação com o desabafo do partido, feito através do deputado João Mádison Nogueira, à reação de petistas ao acordo com o Governo.

Cada qual no seu lugar

Em conversa com este repórter ontem, o deputado João Mádison Nogueira revelou que ele próprio não tem mais qualquer interesse de participar do Governo e acha que o partido deve fazer o mesmo e ficar Governo e PMDB, "cada qual no seu lugar".

Paga para ver

Dona de mandato no interior e guindada à condição de nova primeira-dama de importante secretaria de Estado, assessora de gabinete diz apostar com quem quiser como seu chefe e novo marido não sai do comando.

Todos querem saber

O noticiário sobre mudanças em secretarias de Estado tem provocado uma correria rumo à nova primeira-dama: todos querem saber se realmente haverá mudanças na pasta em que ela manda parcialmente há alguns meses.

É da cota do governador

  • Foto: GP1DuduDudu

Existem controvérsias no intestino do Governo sobre a origem de algumas indicações de pastas importantes da administração. Uma que está na cota de deputado, segundo o vereador Dudu, na realidade é da cota do governador.

Os "lúcidos" e os contras

Assim como existem os que são contra o governador Wellington Dias entregar secretarias importantes ao PMDB, também existem os que são plenamente a favor. Estes últimos são tidos como "lúcidos".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.