Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Sasc inicia oficina na Fazenda da Paz nesta segunda


A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realiza, nesta segunda-feira (9), às 9h, a abertura da Oficina de Polpa de Frutas na Fazenda da Paz, localizada na zona rural de Teresina.

Ao todo, 20 internos do local irão realizar o curso. A oficina faz parte das ações de economia solidária desenvolvidas pela Sasc, por meio da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dusan).

Ao todo, o projeto beneficia 100 grupos de economia solidária em cinco territórios da cidadania com a instalação de cinco Centros Públicos de Economia Solidária e seis Casas de Produção de Polpa de Frutas.

As casas já foram instaladas em Piripiri, São João da Varjota, Queimada Nova, Teresina e Angical. Em breve, será realizada a inauguração da casa de produção no município de União.

“O grande objetivo do projeto é incentivar grupos solidários para a realização de um trabalho eficiente e de qualidade. A potencialização desses é mais um incentivo para a produção de qualidade”, ressalta o secretario da Sasc, Henrique Rebêlo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.