Sebrae realiza curso Entendendo Franchising

Na segunda-feira (05), a Associação Brasileira de Franchising, ABF, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas e Empresas, Sebrae no Piauí, realizarão o curso Entendendo Franchising. A capacitação acontecerá na sede do Sebrae em Teresina, a partir das 08h00.

O objetivo do treinamento, que é gratuito, é capacitar potenciais franqueados e franqueadores no que se refere ao mercado de franquias, um dos que mais cresce no Brasil.

O curso será ministrado por Márcia Pires, que atua no segmento de franchising desde 1985, é instrutora regular em programas de treinamento e capacitação de franqueados novos e vigentes, assim como das equipes comerciais das empresas franqueadas Yázigi.

Márcia é representante do Yázigi Internexus nas ações de desenvolvimento de indicadores de desempenho para o setor de franquias pelo Instituto Ethos, Afras. Além disso, é executiva de educação corporativa e consultora em franquias da empresa Profranquia & Negócios.

A capacitação faz parte do Projeto Franquias Brasil, parceria entre a ABF e o Sebrae que, em 2016, vai passar por 18 estados e 104 cidades, de norte a sul do país. O treinamento abrange temas como conceitos do franchising, aspectos legais, vantagens e desvantagens do sistema, entre outros assuntos.

FRANCHISING NO BRASIL

Mesmo em um ano economicamente retraído, o setor registrou no 2º trimestre de 2016 um crescimento nominal de 8,1% na receita. O faturamento de R$ 32,537 bilhões subiu para R$ 35,180 bilhões, comparado ao mesmo período de 2015, segundo pesquisa realizada pela ABF.

A presença do franchising nos municípios brasileiros atingiu 40% no ano passado, confirmando o movimento de interiorização do franchising.

Fonte: Sebrae.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.


Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

busca