Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Sociedade espera que TJ anule julgamento do assassino de Hélio Cortez


A liberdade concedida pela Justiça a Alexandre dos Santos Gomes, condenado pelo Tribunal Popular do Júri pelo assassinato de Hélio Cortez, pai da jornalista Karoline Marques, mostra a urgente necessidade de mudanças na Lei de Execução Penal.

A Lei permite, por exemplo, que depois de cumprir 1/6 da pena o condenado alcance o privilégio de voltar as ruas e cumprir o restante da pena no regime semi-aberto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Alexandre dos Santos GomesAlexandre dos Santos Gomes

Tal norma, é um escárnio e um tapa na cara de toda sociedade que já não suporta conviver com leis brandas, que devolve as ruas condenados por crimes que provocam repulsa.

Alexandre dos Santos Gomes foi condenado a 6 anos de prisão, num julgamento controverso, onde não foi reconhecida a crueldade qualificadora, consistente em socos e pontapés desferidos sobre a cabeça da vítima.

A sociedade espera que o Tribunal de Justiça acate a apelação interposta pelo Ministério Público e Alexandre dos Santos Gomes seja novamente julgado e todos os quesitos respondidos a contento pelo Conselho de Sentença.

Quem sabe assim seja atenuado o sentimento de impunidade que o caso provoca.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.