Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Themístocles recebe aval de deputados para negociar com Wellington


Os deputados estaduais do PMDB decidiram que qualquer negociação política com o governador Wellington Dias para participação no secretariado só terá legitimidade se for feita através do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho, que mesmo não sendo o presidente estadual do partido é reconhecido como o mais importante líder da agremiação em todo o Piauí. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

A revelação foi feita, nesta segunda-feira (10), a este repórter, por um dos seis deputados do PMDB cuja bancada segue rigorosamente a liderança do presidente da Assembleia, reeleito para mais dois anos de presidência a partir de fevereiro de 2017. O novo mandato do presidente só terminará no dia 1º de fevereiro de 2019.

EXCLUSIVAS

Amigo do presidente

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Presidente Michel TemerPresidente Michel Temer

Líder maior do PMDB no Piauí, Themístocles Filho se tornou, há 25 anos, amigo do presidente Michel Temer, que lhe tem dado sinais altamente positivos quando faz qualquer pleito em favor do Piauí.

Vai concluir a 222

A luta de Themístocles Filho pela conclusão da BR 222, que diminui a distância entre Fortaleza e São Luís, passando pelo Piauí, em mais de 200 quilômetros, tudo indica quem será coroada. Temer disse ao presidente da Assembleia do Piauí que vai concluir a obra.

Culpa do Magalhães

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cícero MagalhãesCícero Magalhães

Líderes sindicais do Partido dos Trabalhadores estão culpando o deputado Cícero Magalhães pela derrota do vereador Gilberto Paixão nas urnas de 2016.

Acusação

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto PaixãoGilberto Paixão

Sindicalistas petistas acusam o deputado Cícero Magalhães de ter lançado uma candidata a vereadora com respaldo entre os comerciários só para derrotar Gilberto Paixão.

Perdeu tempo

Na realidade o Sr. Gilberto Paixão perdeu muito tempo na época do mensalão criticando o então presidente do Supremo Tribunal Joaquim Barbosa. Recentemente ele perdeu mais tempo criticando os investigadores do "Petrolão". Ficou claro que a estratégia não deu certo. Agora é esperar mais quatro anos.

Vai ser secretário

  • Foto: GP1DuduDudu

Edilberto Borges, o Dudu, disse, ontem (10), à entrada da Assembleia Legislativa, que vai ser secretário no Governo de Wellington Dias. A convocação seria para permitir a permanência de Gilberto Paixão, derrotado nas urnas, na Câmara Municipal.

Querem uma boquinha

Muitos derrotados nas urnas de 2016 estão correndo para conseguir uma "boquinha" no Governo. O problema é que Wellington Dias deseja que o PMDB ocupe espaços significativos na administração. E o PMDB, já avisou Themístocles Filho, não aceita cargos "periféricos".

Ninguém acertou

Até agora ninguém acertou a resposta da seguinte pergunta: "quem é a figura que hoje é secretário de Estado e que num passado não muito distante, acompanhado de um irmão, pulou o muro da casa do sogro político para matá-lo?". Respostas para o número 9 9987 8114. Ganha uma lata de doce de leite quem acertar.

Jovem de ideias velhas

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Samuel Delegado Samuel

Mal se elegeu vereador de Teresina, o jovem delegado Samuel Silveira já peregrina corredores em defesa de uma prática antiga e condenável: a vaquejada

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.