Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Vídeo mostra aluna "possuída" em escola de Buriti dos Lopes


Quatro meninas, com idades entre 13 e 14 anos, apresentaram um quadro de “surto” coletivo na manhã de quinta-feira (03), por volta das 9h, na Escola Municipal Maria Teresa de Castro Teles, em Buriti dos Lopes. Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o momento agonizante em que uma das garotas é socorrida pela ambulância. Ela parece estar "possuída".

O vídeo foi gravado por um morador da cidade, que acompanhou o drama de alunos e vizinhos no momento do “surto” coletivo. Nele é possível perceber o tumulto que se formou nos arredores da escola, e a presença de ambulâncias e da Polícia Militar.

O morador diz no vídeo que as garotas estavam brincando com um jogo de tabuleiro chamado “Charles Charles, você está aí?”, quando começaram a ter reações anormais, como gritos.

No momento do ocorrido, a direção da escola liberou os outros alunos da instituição. O caso parou completamente o município de Buriti dos Lopes. Pais e alunos continuam assustados.

A "brincadeira"

O jogo é um ritual de invocação de espíritos, "Charlie Charlie" envolve colocar dois lápis um em cima do outro em forma de cruz, e escrever as palavras "sim" e "não" nos quadrados formados por eles. O invocador deve então perguntar "Charlie Charlie, você está aí?". Se um dos lápis se mover para a palavra "sim", o espírito estará presente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.