Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington articula para ter João Vicente como candidato a senador


Apesar da insistência de dirigentes importantes do Partido dos Trabalhadores no lançamento da candidatura da senadora Regina Sousa à reeleição, o governador do Piauí articula cautelosamente para concretizar a chapa majoritária dos seus sonhos para a disputa de 2018, que seria formada assim: Wellington, governador; Themístocles Filho, vice, Ciro Nogueira e João Vicente Claudino nas duas vagas de candidatos ao Senado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

João Vicente Claudino está afastado do Governo desde o seu início, mas Wellington Dias tem usado os amigos em comum, mais próximos, para tentar "quebrar o gelo" entre os dois. As últimas investidas não foram bem sucedidas, mas o governador acredita que tem prazo para insistir com o empresário e que ele pode aceitar convite para disputar uma das duas vagas ao Senado, embora o lugar seja reivindicado por Júlio Cesar Lima, deputado federal e presidente do PSD, partido da base governista.

EXCLUSIVAS

Arredio

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

O empresário João Vicente Claudino em conversas com amigos tem feito críticas ao governo de Wellington Dias e conversado com líderes da oposição.

Mais próximo de Freitas

Nos últimos meses João Vicente se aproximou muito do ex-governador Freitas Neto, lançado candidato ao Governo por alguns políticos de envergadura.

Condições de trabalho

Ao contrário de alguns que se apressaram a espalhar, o governador Wellington Dias tem proporcionado condições de trabalho para as coordenadorias que criou recentemente.

Churrasco na Santa Teresa

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mauro TapetyMauro Tapety

O empresário Orison Mascarenhas, cujo irmão, Betinho, é prefeito de Riacho Frio, no Sul do Estado, ofereceu, no último sábado, em seu sítio na Santa Teresa, em Teresina, um churrasco para Mauro Tapety, festejando a volta do político para a Assembleia Legislativa do Estado.

Alinhado com Wellington

O prefeito Betinho, de Riacho Frio, é do PSB, mas está alinhado com o governador Wellington Dias, com quem esteve há bem pouco tempo na companhia dos irmãos, que também são políticos.

Secretário da Juventude em Teresina

Com a presença do secretário nacional da juventude, Assis Filho, e do secretário da juventude do município, Zé Filho, será lançado hoje em Teresina o Programa ID Jovem, documento criado pelo Governo Federal que permite o acesso com meia entrada em acontecimentos artísticos e também no sistema de transporte coletivo.

Sigefroi na disputa

  • Foto: UespiSigifroi MorenoSigifroi Moreno

O advogado Sigifroi Moreno, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, deve ser candidato a deputado federal pelo PTC, partido presidido por Evaldo Gomes.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.