Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Zé Filho articula criação de um novo partido no Piauí


O ex-governador Antônio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho, vai começar uma articulação para ter o controle de um partido político no Piauí que não seja o PMDB, ao qual está filiado, segundo confidenciou a um dos seus ex-assessores do tempo em que esteve no Palácio de Karnak. Moraes Souza pensa em ser candidato a deputado federal.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Zé Filho
De acordo com o ex-assessor de Zé Filho, a princípio o ex-governador ficaria no PMDB, formando um novo partido com pessoas de sua confiança, como sua irmã Ana Paula, seu cunhado Mário Lacerda, vereadores e lideranças da zona norte com os quais faz política desde os tempos de seu pai.

EXCLUSIVAS


Chamar de seu
Ao amigo e ex-assessor o ex-governador Zé Filho confidenciou que precisa ter controle sobre um partido político para concretizar os seus planos futuros.

Tratamento
Quando se comunicou com o ex-secretário de seu Governo através de mensagens, o ex-governador estava em Brasília, seguindo a São Paulo, para tratamento médico. Na volta, passaria novamente pela capital federal para concluir as articulações.

Mudou de ramo
Ex-presidente da Câmara Municipal de Uruçuí, tendo assumido duas ou três vezes a prefeitura, o vereador Sérvulo Carvalho, que dirigia uma gráfica em Teresina, mudou de ramo.

Comida vende mais
Sérvulo Carvalho, que se reelegeu vereador de Uruçuí, mas perdeu uma nova disputa para a presidência da Câmara, agora controla uma pequena rede de supermercados na região. Arroz, feijão, frutas e verduras vendem mais do que impressos.

Aeroporto vetado
A equipe avançada da Presidência da República vetou o pouso do avião de Dilma Rousseff no Aeroporto de São Raimundo Nonato.

Picos também
O aeroporto de Picos também foi vetado. A equipe do Palácio do Planalto alegou que, assim como São Raimundo Nonato, não oferece condições de segurança para o pouso do avião presidencial.

Dilma vai pousar num aeroporto de cidade pernambucana vizinha e depois vai de helicóptero para Paulistana, onde verá obras da Transnordestina.

Petistas desautorizados
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1José Esmerino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)José Esmerino
Esmerino, o sindicalista que preside o diretório do PT de Teresina, desautorizou os vereadores Dudu e Paixão, ambos do PT, a continuarem com as articulações que visam um acordo de apoio ao deputado Evaldo Gomes na sua pretensão de ser candidato a prefeito de Teresina.

Furtam até grampeadores
Na agência da Caixa Econômica Federal do Riverside não existe sequer um grampeador para os clientes fixarem as cédulas de cheques que retiram da máquina. As mocinhas que "ajudam" as pessoas dizem que foram furtados.

Dondocas que furtam
No salão em que funcionam os caixas eletrônicos da agência da CEF no Riverside todo mundo comenta que "dondocas" com caras de sérias, escondem os grampeadores dentro de suas bolsas e fazem cara de indignadas se alguém olhar para elas.

História parecida
Imagem: DivulgaçãoTiago Cedraz(Imagem:Divulgação)Tiago Cedraz
Tiago Cedraz, o filho de Aroldo Cedraz, presidente do Tribunal de Contas da União, está sendo investigado sob suspeita de vender decisões do órgão utilizando o poder do pai. No Piauí, tem uma história muito parecida com duas pequenas diferenças: a área é outra e ainda não existe investigação.

PF de olho
Consta que a Polícia Federal está de olho no "Thiago Cedraz" do Piauí que circula leve e solto, feliz com sua ostentação.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.